BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PARABÉNS PARA UM GRANDE PARCEIRO DO SÃO ROCK, HOJE O COLÉGIO PADRE VIANA COMPLETA 70 ANOS


História do Colégio Padre Viana

As atividades fundamentadas, quando da criação do INSTITUTO, foram iniciadas em 10 de fevereiro de 1941, pelos irmãos José Teles de Carvalho e João Teles de Carvalho.
Na época, funcionava apenas os Cursos Primário e Admissão ao Ginásio.
Segundo o professor José Teles, “a jornada, durante esse longo período, foi árdua, entretanto, não nos arrefeceu a coragem dos primeiros dias, porque a fé e a confiança nos orientaram para que mantivéssemos o programa educacional e cumpríssemos com os objetivos traçados.”
Todos temos uma tarefa a cumprir.
Nossa Escola dissemina uma nítida verdade no que diz respeito ao ato de proporcionar aprendizagem: “Cremos que, por desígnio divino, nos coube a missão de exercer o apostolado da Educação.” E foi perseguindo essa verdade que a filosofia do nosso trabalho, ininterruptamente, transformou um ideal nobre, educação, em uma fonte edificante de cidadania e transformação social, pois é sublime poder iluminar a mente dos que vivem nas trevas do conhecimento, seja por falta de oportunidade, seja por ignorância.
Há 65 anos vimos semeando entre nossos irmãos da região o germe da Educação e do sentimento de aprender a fazer, como fazer, o melhor modo de fazer, com civismo, brasilidade e cidadania.
Não pregamos demagogia, ou ideologia política pré-estabelecida, direcionada. Nossa missão é o coletivo, o contexto, a pluralidade de idéias e crenças, o respeito às individualidades.
Enfrentamos muitos obstáculos, porém colhemos frutos compensadores. Muitos profissionais, nas mais diversas atividades profissionais, estiveram nos assentos e nas bancadas do COLÉGIO PADRE VIANA; muitos respeitados intelectualmente e reconhecidos como assíduos do rol de competentes protagonistas do conhecimento.
Foi a partir de 1965, que obtivemos do CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ a necessária aprovação e reconhecimento para que a instalação dos Cursos Profissionalizantes de Magistério de 1º Grau, Técnico em Contabilidade, Estudos Adicionais ao 3º Ano pedagógico e Científico(Sem Profissionalização) ensejasse nossos caminhos técnicos, sociais e profissionais para quem teve a ousadia de buscar o conhecimento.
Em 1995, conseguimos o funcionamento do Curso de Técnico em Processamento de Dados, a nível de 2º Grau, de vez que se tratava de um novo conceito de ensino, acompanhando não só o desenvolvimento cultural, mas científico da sociedade, pois não se concebe educação distanciada do avanço tecnológico que domina toda a atividade humana.
Nosso parque estrutural científico, informatizado, inovador e cultural, está integrado ao passado e ao presente, com visão de futuro, para explicar o nosso SLOGAN: COLÉGIO PADRE VIANA – TRADIÇÃO E RENOVAÇÃO EDUCACIONAL.



FOTO DE TANCREDO TELES
A imagem é representativa da década de 80. Retrata as transformações arquitetônicas do COLÉGIO PADRE VIANA - durante a sua trajetória educacional.

COLÉGIO PADRE VIANA, HOJE


Desde o primeiro São Rock que temos como parceiro o Colégio Padre Viana, através do seu Diretor Napoleão Teles, além disso todos nós temos histórias nesse colégio que significa muito para todos nós Brejosantenses. PARABÉNS à todos que fazem esse magnífico colégio.

Um comentário:

  1. Essa é a foto. Parabéns a todos que fazem o Colégio Padre Viana pelos seus 70 anos de historia formando cidadãos de bem.

    ResponderExcluir

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros