PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

25 ANOS DO EP CONCRETO JÁ RACHOU DA PLEBE RUDE

Plebe Rude - O concreto já rachou




Disco clássico de uma das melhores bandas de rock já vistas no Brasil. Vindo de Brasília, a Plebe não fez o mesmo sucesso que seus conterrâneos da Legião ou do Capital, mas mantém, desde a estréia, um grupo seleto de fãs que não deixam a banda acabar. A nova formação da banda não tem Jander e nem Gutje. Em compensação, um ícone do punk rock brasileiro assumiu a guitarra: Clemente (Inocentes). O disco de estréia, na verdade um mini-disco (o que seria hoje um EP) contém 7 músicas e quase todas elas são consideradas clássicos pelos apreciadores do BRock 80. Detalhe: produção e participação especial do padrinho Herbert Vianna. Resumindo, um disco só de clássicos!!!!

01 - Até quando esperar
02 - Proteção
03 - Johnny vai à guerra (outra vez)
04 - Minha renda
05 - Sexo e karatê
06 - Seu jogo
07 - Brasília


Formação:
Philippe Seabra – guitarra e voz
Jander Bilaphra – guitarra e voz
André X – baixo
Gutje – bateria e vocal

Ano 1985
Gravadora Emi-Odeon




Até Quando Esperar Plebe Rude
Não é nossa culpa nascemos já com uma benção
Mas isso não é desculpa pela má distribuição

Com tanta riqueza por aí, onde é que está (BIS)
Cadê sua fração?

Até quando esperar?
E cadê a esmola que nós damos
Sem perceber?
que aquele abençoado
Poderia ter sido você

Com tanta riqueza por aí, onde é que está
cadê sua fração? (BIS)

Até quando esperar a plebe ajoelhar (BIS)
Esperando a ajuda de Deus

Posso vigiar seu carro te pedir trocados
Engraxar seus sapatos (BIS)
Não é nossa culpa nascemos já com uma benção
mas isso não desculpa pela má distribuição
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
cadê sua fração?
Até quando esperar a plebe ajoelhar
esperando a ajuda de Deus
Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de um divino Deus


http://www.vagalume.com.br/plebe-rude/ate-quando-esperar.html#ixzz1EJz0re9n





A IDÉIA DESSA POSTAGEM SURGIU DE UM COMENTÁRIO DE MEU IRMÃO, HUGO ALEXANDRE NO FACEBOOK, VEJA A BAIXO:

HUGO ALEXANDRE

Hoje, 18/02, o disco “O Concreto Já Rachou” da banda oitentista de rock brasileiro, Plebe Rude, completa exatos 25 ANOS de lançamento do mesmo. Eu o encontrei em minha casa por volta de 93-94, herdei-o, e até hoje o Lp está no meu quarto. È dos melhores som pós-punk feitos no mundo. As letras são um show a parte!

ERA MEU ESSE EP, ME LEMBRO COM HOJE, PEDI A JAIME LATA PRA COMPRÁ-LO NO JUAZEIRO PRA MIM, ESSE DISCO RODOU O BREJO TODO, EMPRESTEI A PIXOTE E DE LÁ ELE ANDOU EM TODAS AS CASAS DOS ROQUEIROS DO BREJO, JÁ TINHA DADO POR PERDIDO QUANDO AGENÔR UM DIA ME DISSE QUE ESTAVA COM UM DISCO MEU, ERA ELE. ESSE DISCO TEM HISTÓRIA. CUIDE BEM DELE.


PARTICIPE TAMBÉM DO NOSSO BLOG, NOS DÊ IDÉIAS, SUGESTÕES  PARA O BLOG, COMO TAMBÉM PARA O NOSSO FESTIVAL, ESTAMOS AGUARDANDO.

Um comentário:

  1. Nem,
    Tem que postar o vídeo de "proteção" que assistimos antes de comprar o EP, é um que passava no Clip Clip, que a Plebe faz uma versão mais acelerada e mistura "Proteção" com "Bichos Escrotos" dos Titãs e "Do Leme ao Pontal" de Tim Maia. O próprio Philippe Seabra disponilizou do seu arquivo pessoal no yuotube: http://www.youtube.com/watch?v=gQWnfEYxdV0.

    Detalhe, João Neto tinha gravado um K7 com esta versão de proteção que tocava direto em Fortaleza e passou pra gente.
    Wilson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros