BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ARCADE FIRE, GRAMMY, MÚSICAS,VÍDEOS, DOWNLOADS, por ROCK´N´BEATS


A noite de gala do Arcade Fire no Grammy: Melhor álbum do ano e show explosivo

Por Ana Clara Matta - via: rock´n´beats

Mesmo com as derrotas nas categorias de melhor álbum alternativo e melhor performance de rock, essa foi uma noite de gala para o Arcade Fire. A banda, que já impressionava com sua discografia desde 2004, ganhou o prêmio mais importante da noite pop do Grammy: Melhor Álbum do Ano, para o sublime The Suburbs. Bem que o Rock ‘n’ Beats avisou, não é?
Alguns esperavam Sprawl II, alguns esperavam Ready to Start, outros imaginavam The Suburbs. Mas a graduação do Arcade Fire como banda grande, encerrando os Grammys de 2011, foi invadida pelas guitarras punk e pela eletricidade crua de Month Of May. Retomando as bicicletas do clipe de The Suburbs, dessa vez com câmeras e muitas luzes, a banda canadense fez uma performance memorável na premiação, e deixou muita gente empolgada com a possibilidade de um show no Festival Rock in Rio.
Mas depois do prêmio, os sorridentes membros da super banda voltaram para seus instrumentos e mandaram ela mesma, Ready To Start, com ares de comemoração justa:




Arcade Fire apresenta duas músicas em sessão acústica na rádio KROQ
Por Ana Clara Matta - via: ROCK´N´BEATS
Uma grande banda. Literalmente. Não é uma missão simples colocar todos os membros do Arcade Fire, com seus respectivos instrumentos, em um pequeno estúdio de rádio. Mas a emissora KROQ aceitou o desafio, e o resultado foi essa bela sessão acústica dos canadenses, que escolheram, para a apresentação, as duas músicas mais elétricas do recente The Suburbs.
Month of May rouba a cena (nem tanto quanto o suéter meio “Magical Mystery Tour” de Win Butler) com a força dos violões, pianos e backing-vocals de todos os tipos, enquanto Ready to Start impressiona menos, mas ainda é impecável e emocionante, como uma das melhores músicas de 2010 deve ser. O Arcade Fire fez um bom trabalho em uma pequena sala claustrofóbica, mas ainda aguardamos palcos maiores para essa turma, como o Grammy deste fim de semana e, especialmente, o gigante Rock in rio.
Month of may
Ready to start



Arcade Fire divulga tracklist de The Suburbs

Por Breno Oliveira 
Arcade Fire anunciou a tracklist de seu esperado terceiro disco, The Suburbs.
O disco, que será lançado dia 3 de Agosto, irá conter 16 faixas. Algumas delas já foram tocadas ao vivo em shows e aparições “surpresa” pelo Canadá.
A banda também estreou mais duas faixas novas na rádio – Ready To Start e We Used To Wait – que podem ser ouvidas aqui.
Ready To Start

(Download)
We Used to Wait

(Download)
The Suburbs
01. The Suburbs
02. Ready to Start
03. Modern Man
04. Rococo
05. Empty Room
06. City With No Children
07. Half Light I
08. Half Light II (No Celebration)
09. Suburban War
10. Month of May
11. Wasted Hours
12. Deep Blue
13. We Used to Wait
14. Sprawl I (Flatland)
15. Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
16. The Suburbs (continued)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros