PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 14 de maio de 2011

BANDA CACO DE VIDRO A GRANDE ATRAÇÃO DO V SÃO ROCK

Surgida na cena do Rock Brasil dos anos 80 (1984), a banda Caco de Vidro,uma das mais antigas da Cidade de Fortaleza, vem se mantendo, desde o início, voltada para a execução do hard rock americano e inglês, pautada nas lições de Kiss, Zeppelin, Sabbath, Beatles, Stones, Deep Purple, entre outros. Além de alternar o repertório cover com músicas de autoria da própria banda.
Foram inúmeros shows em eventos (Circo Voador, Cocó Zona Cultural, Rock inCeará) casas de Show e bares (Pirata, London London, Duques & Barões,Eclipse) participação em festivais (Camocim, Ibeu, UFC) e eventos afins,sempre respaldados pelo núcleo dos irmãos Eduardo, Breno e Henrique de Castro e do vocalista Zezé Medeiros.


No final da década de 80, o Caco de Vidro foi o primeiro grupo nesta Capital a dedicar-se exclusivamente à execução do repertório Beatle,apontando o caminho para diversas bandas que hoje realizam este trabalho cover. A banda desfez-se em meados de 1990 por motivos profissionais de seus integrantes, os quais reuniram-se, em nova formação, no ano de 2000,(mantendo o núcleo Eduardo, Breno de Castro e Zezé Medeiros e mais Armando e Raul Bessa) vindo a realizar alguns shows de grande repercussão (The Wall, Domínio Público, Peixe Frito).
Finalmente, em 2002, foi concebido o projeto de tributo ao Pink Floyd, grande nome do rock progressivo mundial e o Caco de Vidro hoje sobe ao palco para apresentar clássicos como Shine On You Crazy Diamond, Wish YouWere Here, Time, Comfortbly Numb, entre outras lendas do repertório Floyd.


Já apresentou-se em eventos como a “Feira da Música” (2004), “Ceará Music”(2004, 2006 e 2007), no “Opção Futuro” (Natal dos Músicos 2003), “Órbita”,"Hits Brasil", “Centro Cultural em Horizonte-Ce”, “Cine Benfica”, “HabeasCopus”, “CrocoBeach”, “BNB Clube” (2007, 2008, 2009), Espaço Cultural Banco do Nordeste (2005), Rock Cordel-BNB (2005, 2006, 2007, 2008, 2009,2010), il.


Há 8 (oito) anos, de 15 em 15 dias, vem lotando as sextas-feiras do Bar Maria Bonita (desde 2002).


FORMAÇÃO ATUAL:


Breno de Castro – Guitarra e vocal de apoio
Eduardo de Castro – Guitarra e vocal de apoio
Zezé Medeiros – Vocal
Deyvis Di Morais – Vocal e Violões
Hilder Lucas – Baixo e vocal de apoio
Filipe Valentim – Bateria e vocal de apoio
João Paulo – Teclados


CONTATOS:


Zezé Medeiros: (85) 99944287, 32772593
Eduardo de Castro: (85) 88862468
Deyvis Moraes: (85) 87782855 ou 88064603
Breno de Castro: (85) 96294892


FOTOS





VÍDEOS
 Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd, no BNB Centro - Fortaleza/CE, 2º BNB Rock e Cordel.
Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd no Ceará Music 2007.

Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd, no BNB Centro - Fortaleza/CE, 2º BNB Rock e Cordel.
Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd no BNB - Centro, Fortaleza/CE, 3º BNB Rock e Cordel.
Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd no BNB - Centro, Fortaleza/CE, 3º BNB Rock e Cordel.

Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd no Hits Brasil.
Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd no Bar e Restaurante Maria Bonita, Fortaleza/CE - 03.10.2009
Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd no Bar e Restaurante Maria Bonita, Fortaleza/CE - 04.09.2009

Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd no BNB Clube de Fortaleza/CE, em 10.05.2008.
Banda Caco de Vidro em tributo ao Pink Floyd no BNB Clube de Fortaleza/CE, em 10.05.2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros