PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 3 de maio de 2011

THUNDERBIRD: O melhor do rock paulista

Thunderbird 247

http://www.brasil247.com.br/ 

Essa lista de vídeos musicais destaca o Rock Paulista que me influenciou até os anos 80, quando passei a cuidar mais do meu som do que do som dos outros. Temos os Mutantes nos anos 60, o Joelho de Porco nos anos 70 e os borbulhantes anos 80, que trouxeram uma legião de bandas incríveis. Faltou o Gueto, Smack, Mercenárias, Violeta de Outono, Cabine C, Magazine, Zero, mas isso já dá uma outra lista, né? Farei uma lista com o Rock Carioca dos 80, que também me tomou de assalto. Posso fazer uma lista com o Rock de Brasília, incluir o Camisa de Vênus, o Rock Gaucho. Bom, lista é o que não falta. Aceito sugestões. E deixe seu comentário. Você é bem-vindo pra opinar.
1- Mutantes - "Preciso urgentemente encontrar um amigo" - A primeira banda de rock que me fez comprar um disco produzido no Brasil. Tenho o compacto de "Top top" até hoje. Eles eram lindos, talentosos, inquietos e surpreendentes. Esse video traz Rita Lee e os irmãos Baptista bem acompanhados, como sempre. Adoro os Mutantes!



2- Joelho de Porco - "São Paulo by day" - Se tem uma banda que me influenciou, essa banda é o Joelho de Porco. Liderada por Tico Terpins, os caras produziram algumas músicas deliciosas, como "Rapé", "Aeroporto de Congonhas", "México Lindo" e "Boeing 723897". Nesse clipe, com introdução da periguete do Fantástico, temos o primeiro vocalista do Joelho, Billy Bond, argentino louco, que seria substituido pelo Dr. Próspero Albanese. Mas isso é outra estória. Curtam esse hit do JP.



3- Ultraje a rigor - "Inútil" - Sim, amigos, o Ultraje já teve esse nome. Eles eram jovens e inconsequentes. Roger, o líder da banda, sempre foi um gênio. "Inútil" foi o hit que levou a banda pro estrelato. Lembro que os Paralamas tocaram essa música no Rock'n'Rio e levantaram a platéia. Depois eles gravaram o disco "˜Nós vamos invadir sua praia" e dominaram o Brasil. Esse clipe destaca o primeiro baterista do Ultraje, Leospa, uma espécie de John Belushi das baquetas. Reparem na semelhança!




4- IRA! - "Núcleo Base" - Quando ouvi Ira! pela primeira vez, corri pra comprar o disco "Mudança de comportamento", o primeiro deles. Conheço o disco como se fosse de minha autoria. Ouvi até gastar o vinilzão. Sempre que era convocado a dar uma canja com os amigos, eu pedia pro Nasi que fosse essa música. Nesse video, temos o Nasi ainda bem "Al Pacino", Edgard com cabelo, Gaspa, o baixista firmeza e André Jung, o baterista tenista. Ainda promoverei a volta dessa, que sempre foi das melhores bandas que conheci no Brasil!



5- Titãs - "Flores" - Ah, os Titãs. Até hoje vou a um show deles e me divirto muito. Canto junto, arrisco umas dancinhas, curto cada música que eles executam. O primeiro hit foi "Sonífera ilha", deliciosa! Mas o clipe de "Flores" ganhou o prêmio da MTV Brasil de melhor clipe do ano, já em 1990. Feito com o chroma key mais avançado (pra época), o que importa aqui é a música que considero uma das melhores dos Titãs.



6- Patife Band - "Pregador maldito" - Paulo Barnabé, irmão do Arrigo, nasceu pra música e pronto! Começou com a Banda Sabor de Veneno, mas nos anos 80 montou a Patife Band. Se eu tivesse que classificar o som da PB, chamaria de "No Wave". Eles não seguem tendências, são firmes no seu propósito de fazer música séria e nunca abriram mão de suas convicções em função do mercado. Há quem diga que influenciaram muito na concepçnao dos arranjos do disco "Cabeça Dinossauro" dos Titãs, pois frequentavam o mesmo estúdio na época da gravação dos dois discos. Eu acredito nessa teoria. Os registros videográficos da banda são raríssimos. O Paulo é assim mesmo, meio "James Chance". Nesse video, gravado ao vivo, ele canta e toca bateria, Maurício no baixo e André Fonseca na guitarra. Um show da Patife Band é um acontecimento inesquecível. Você nunca foi? Está esperando o quê?!!




7- Inocentes - "Pânico em SP" - Inocentes foi a banda que veio do movimento punk paulistano até as paradas de sucesso. "Patria Amada" tocou muito no rádio. Clemente sempre manteve o som da banda impecável. Até aprendeu a tocar guitarra! Eles estão aí até hoje e seus shows são uma lição de punk-rock. Claro que tem Ratos de Porão, mas a gente fala deles numa lista mais pesada! Por enquanto, Inocentes pra fechar essa lista, com um clipe cheio de imagens de deixar o Datena e o comandante Hamilton de cabelo em pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros