PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fãs relatam caos em esquema de vendas para show do U2


U2
Em 2006, o U2 chegou em São Paulo para duas apresentações com a então gigantesca turnêVertigo Tour, no estádio do Morumbi.
Os fãs da banda, preparados para a enorme procura por ingressos, se organizaram para acampar na frente das franquias do Pão de Açúcar, empresa responsável pela venda das entradas. Mas ninguém esperava pelo tumulto que tomou conta dos pontos de venda, com milhares de pessoas dormindo na fila e saindo de mãos vazias devido à falhas técnicas nos sistemas.
Quatro anos depois, o U2 retorna ao Brasil com três apresentações de sua atual turnê, a 360º Tour. E nem os fãs que enfrentaram os tumultos de 2006 acreditaram que tudo poderia acontecer novamente - ou de forma ainda pior.
Os ingressos para o primeiro show da banda em SP, que acontece no dia 9 de abril de 2011, esgotaram poucas horas depois do começo das vendas no site da Tickets for Fun. Logo em seguida, a produtora T4F anunciou uma segunda data, no dia 10. O que se seguiu foi um caos tanto no sistema online quanto nos pontos de venda credenciados.
"Cheguei por volta das 7h para comprar meu ingresso no Citibank Hall, sendo que a bilheteria abria apenas às 10h. A fila estava até tranquila, mas só começou a andar de fato a partir das 11h30. E do nada surgiu uma gigantesca fila "preferencial", com idosos, gestantes, pessoas com andador, cegos... isso mesmo com um dos vendedores informando que não haveria fila preferencial", afirmou a jornalista e produtora de moda Brisa Issa. 
"A justificativa foi que o sistema havia caído, e por isso a fila demorou muito para andar. Mas, uns 15 minutos depois, todos os ingressos já tinham sido vendidos, mesmo com uma fila quilométrica e gente que chegou a dormir lá com barracas para assegurar sua entrada. Saí de mãos vazias. Tentar comprar ingresso do U2 é mais ou menos como apostar na loteria: você ouve falar que alguém conseguiu, mas nunca conhece alguém que comprove", completou ela.
Segundo a auxiliar administrativa Danielle Barbosa Marson, o problema de sistema e do número de entradas disponíveis não aconteceu apenas no Citibank Hall.
"Cheguei no Credicard Hall, o único que não cobra taxa de conveniência, por volta das 9h30, e a fila estava imensa. Mesmo que o horário divulgado para o início das vendas tenha sido às 10h, a fila só começou a andar 11h30 porque, teoricamente, o sistema tinha caído. Tinha uma distribuição de senhas no começo da fila, mas de que adiantou, considerando que os ingressos acabaram em 15 minutos? Fiquei sem", contou ela, que desistiu de tentar entradas para o terceiro show da banda em SP.
FALTA DE ORGANIZAÇÃO
"O esquema de vendas conseguiu ser ainda pior do que o de 2006. Nem no show do Paul McCartney, que lotou o Morumbi nos dois dias, aconteceram tantos problemas. Se em 2006 foi um inferno com 75 mil pessoas no Morumbi, como eles dizem que agora vão caber 90 mil?", reclamou Brisa Issa.
Além do número reduzido de ingressos, já que antes da venda para o público geral a produção disponibilizou pré-vendas para o fã-clube oficial do U2 e para clientes Citibank, o maior problema enfrentado pelos fãs foi o sistema integrado de compras. Em vez de disponibilizar uma cota para cada ponto de venda, a T4F abriu um sistema que atende a todos os locais de vendas simultaneamente.
"Ninguém da produção avisou as pessoas da fila se o sistema era ou não integrado, era impossível saber se existia uma cota fixa para cada ponto de venda ou se era tudo junto. Além disso, nenhum funcionário explicou como os ingressos acabaram tão rápido", afirmou Danielle. "A frustração foi tanta que os funcionários tiveram que chamar a polícia para dispersar as pessoas que continuaram por lá", completou.
E os tumultos não ocorreram apenas nos pontos de venda físicos. A analista de sistemas Juliana Palharin fez questão de registrar os problemas de organização que teve durante as tentativas de adquirir os ingressos pelo site da Tickets For Fun. Segundo ela, era impossível selecionar o evento desejado, em um bug que durou quase a madrugada toda. Veja abaixo o passo-a-passo da operação, registrada por Juliana:
Outro problema que ocorreu nos pontos de venda foi a respeito da disponibilidade dos setores: de acordo com as três fontes ouvidas pelo Virgula Música, os únicos ingressos disponíveis no Citibank Hall e no Credicard Hall eram pista normal e arquibancada amarela, sendo que esta última oferece apenas uma visão parcial do show. A Tickets For Fun afirmou, entretanto, que todos os setores estavam disponíveis.
CAMBISTAS
Virgula Música apurou que logo após o fim das vendas para o show extra do U2, as ruas paralelas aos pontos de venda já estavam repletas de cambistas vendendo as entradas para a pista por até R$ 400 (o preço original é de R$ 180) e para outros setores por até R$ 800.
"Deu impressão de má-fé o esquema de vendas terminar 15 minutos depois da abertura oficial e nesse meio tempo tantos cambistas conseguirem diversos ingressos para vender por outros preços", afirmou Danielle Marson. 
A T4F foi procurada pelo Virgula Música, mas disse que só responderia sobre o assunto por email. Até o fechamento da matéria, porém, não havia retornado o email com nossas perguntas (mandado 19 horas antes).
VIRAL
Os problemas nas vendas para o show renderam até um hit viral de uma fã revoltada por não ter conseguido comprar seu ingresso. A fã, Mariana Massafera, chegou até a desejar que Bono morra e que o avião da banda caia.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros