PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tony Iommi: "Guitarristas bons tentam se exibir um pouco!"

Traduzido por Nathália Plá 
VIA: WHIPLASH:



A edição 210 da revista britânica Total Guitar (à venda a partir de 24 de dezembro), traz o lendário guitarrista doBLACK SABBATH  Tony Iommi na capa e contém 11 páginas de matéria com Iommi, incluindo uma entrevista intimista e uma cifra completa da "Planet Caravan". Seguem alguns trechos da segunda parte da conversa.
Total Guitar: Músicas novas influenciam sua forma de tocar ou compor de algum modo?
Iommi: "Suponho que devem haver coisas que você pega, mas eu não poderia lhe dizer de onde. Eu tendo a tocar o que eu penso. Há álbuns que eu gostaria de ouvir, mas eu não ouço. Eu não escuto outros guitarristas tanto assim. Há alguns grandes guitarristas por aí, realmente há, mas, de novo, sendo um grande guitarrista, você também tem de ser um grande compositor. Não importa o quão bom seja, você só é bom o tanto quanto for sua música. Algumas pessoas tendem a exagerar nas músicas. É minha opinião. Quando o guitarrista é bom, eles geralmente tenta se exibir um pouco."
Total Guitar: "Paranoid" é indiscutivelmente seu riff mais famoso. Reza a lenda que a música foi uma inclusão de última hora ao álbum?
Iommi: "Naquela época não tínhamos gravadores. Você tinha de tocar riffs, continuar tocando-os e lembrar deles. Nós estávamos gravando o álbum ['Paranoid', 1970] e a gravadora de repente disse 'Vocês não têm músicas o suficiente!' Nós não sabíamos o que fazer e eles nos pediram para arrumar outra música. Em poucos minutos eu criei o riff da 'Paranoid', toquei para os outros caras, eles gostaram, e então prosseguimos. É o quão simples a 'Paranoid' foi - nós a compusemos e a gravamos em um dia."
Total Guitar: Ainda simples assim, essa música veio para ser um de seus maiores sucessos.
Iommi: "Sim, ela foi. Nós não queríamos realmente um single para fazer sucesso com a 'Paranoid' porque naquela época single era feito para vender. Não queríamos um single e não esperávamos que ela fosse um single. Nós apenas a fizemos como uma faixa para completar (o álbum). A maioria das faixas no álbum eram longas e muitas pessoas não as tocaria porque eram muito longas, então a 'Paranoid' era uma faixa ideal para lançar, já que era curta e rápida. Ela simplesmente decolou. Nós ficamos tão chocados quanto qualquer um quando ela chegou às paradas. Nós pensamos 'Diabos, tem esse tanto de coisa aqui que estávamos tentando fazer musicalmente e então algo simples como a 'Paranoid' entra para as paradas e todos se lembram dela!'"
Leia mais no site da revista Total Guitar.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros