PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Brasília no grande circuito musical em 2011



Grupos de sucesso internacional se apresentam em Brasília no primeiro semestre de 2011. Shakira, Jack Johnson e Iron Maiden estão na lista






Se 2010 já foi considerado o ano de grandes shows internacionais no Brasil, em 2011 a coisa vai ser muito melhor. Até agora já estão confirmados seis shows de reponsa para o primeiro semestre só em Brasília. Paramore, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Backstreet Boys, Shakira e Jack Johnson vão agitar o circuito musical da cidade entre fevereiro e maio. O Ginásio Nilson Nelson e o estacionamento do Mané Garrincha são os locais preferidos pelos produtores.


A primeira das atrações, a banda norte-americana Paramore, desembarca na capital federal no dia 16 de fevereiro e faz show no Ginásio Nilson Nelson. O grupo tem uma mulher no comando, a vocalista e tecladista Hayley Williams. Além dela, compõem a Paramore o baixista Jeremy Davis, os guitarristas Taylor York e Josh Farro e ainda Zac Farro na bateria. Alguns dizem que o grupo manda bem no rock, outros acham que trata-se de emocore. O álbum de estreia, All we know is falling, foi lançado em 2005. De lá para cá, a jovem banda já estreou mais três discos. 

A boyband de maior sucesso do anos 1990 viu o próprio sucesso cair em decadência logo no início da década de 2000. Durante um longo tempo sumidos, os Backstreet Boys voltaram com tudo em 2005 quando lançaram o single Incomplete. E no dia 20 de fevereiro de 2011 os garotos liderados por Nick Carter se apresentam em Brasília com a turnê de divulgação do novo álbum do grupo, This is us. O show será no Ginásio Nilson Nelson. Além da Capital Federal, os Backstreet Boys se apresentam ainda em Refice, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

Mas a atração que está entre as mais esperadas só chega em Brasília no dia 16 de março. Trata-se da musa latina Shakira, que desde a metade da década de 1990, quando lançou o single Estoy aqui, vive um grande momento da carreira. Shakira se destacou mundialmente há pouco tempo, em julho de 2010, quando junto ao grupo americano Black Eyed Peas - que esteve em Brasília neste mesmo ano - fez o show de abertura da Copa do Mundo. 

Para os fãs de rock pesado, duas grandes atrações. Os metaleiros do Iron Maiden estiveram no Brasil em 2009, mas já estão de volta em 2001. Eles se apresentam no estacionamento do Mané Garrincha no dia 30 de março. Já o dinossauro Ozzy Osbourne, front man da banda Black Sabba, que ficou conhecida no início dos anos 1970, faz show na cidade no dia 5 de abril, no Ginásio Nilson Nelson. 


O cara que tornou as baladinhas de surf amáveis em todo o mundo também se apresenta em Brasília. Jack Johnson faz um som que lembra tanto a praia, que só de ouvir o público se remete à mar e areia. A apresentação dele na cidade acontece no dia 11 de maio no estacionamento do Mané Garrincha. Logo depois dele, é a vez da banda Sublime with Rome - a antiga Sublime - que passou pelo Brasil em 2010, no festival SWU de Itu. O grupo traz seu estilo que mistura ska punk e reggae para o show em Brasília no dia 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros