PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Show de negócios

O Brasil se tornou parada obrigatória para grandes turnês internacionais. Mas a questão é: as empresas de venda de ingresso estão preparadas para a demanda?

Por Crislaine Coscarelli
Paul McCartney, Bon Jovi, Eminem, Amy Winehouse e U2. Esta é uma pequena lista de cantores e grupos musicais que já passaram pelo Brasil este ano ou ainda vão mostrar seu talento por aqui nos próximos meses. 
Foram 30 grandes produções de artistas internacionais realizadas em arenas e estádios em 2009, 60 neste ano e a expectativa é que sejam outras 75 em 2011. As atrações do show biz colocaram o Brasil no mapa dos grandes eventos internacionais por causa de dois fatores: a queda das vendas de CDs, fenômeno que surgiu com a popularização da internet e das músicas digitais, e a crise econômica, o que fez os mercados americano e europeu perderem espaço. Nesse ambiente, o Brasil saltou aos olhos. 
 
04.jpg
US$ 28,5 bilhões é quanto movimentou o mercado de entretenimento no Brasil,
em 2009, de acordo com um estudo da consultoria A.T. Kearney
 
De acordo com um recente estudo realizado pela A.T. Kearney, cada família brasileira (cerca de quatro pessoas) gastou, em média, US$ 600 com entretenimento em 2009. Ou seja, US$ 28,5 bilhões com ingressos de cinema, shows, eventos esportivos, entre outros. Por trás de toda essa indústria se esconde um outro negócio extremamente lucrativo: o de venda de ingressos. 
 
“Temos o cenário perfeito: economia aquecida, dólar baixo e um público fiel que compra, porque as oportunidades de ver artistas como esses eram raríssimas antigamente”, diz Eduardo Lulia Jacob, presidente da Ingresso Rápido, operadora de vendas de entradas para espetáculos.
 
Neste ano, a companhia foi responsável pela venda de nove milhões de ingressos e faturou cerca de  R$ 290 milhões. “Vamos crescer 55% em 2011”, diz Jacob. Para isso, entretanto, passará a oferecer outros serviços agregados, como transporte e hospedagem, tudo por meio de parcerias. 
 
“A venda de entradas pela internet não só facilitou a vida do cliente como atraiu público de diferentes Estados, que não precisam se deslocar para comprar os ingressos. Esse é o nosso foco”, afirma Jacob. 
 
Para se ter ideia do tamanho desse mercado, só a cidade de São Paulo contou com um público total de 4,5 milhões de pessoas nos shows que recebeu este ano, movimentando R$ 300 milhões em venda de ingressos. 
 
06.jpg
Gigantes da música: ícones como Paul McCartney, U2, Eminem, Amy Winehouse, Bon Jovi, Lou Reed, Ozzy Osbourne
e Iron Maiden já deram ou darão suas caras no Brasil
 
A expectativa é que esse número suba para 5,4 milhões de pessoas em 2011. “O setor de entretenimento brasileiro deve ter um resultado ainda mais favorável em 2011, com número 25% maior de atrações internacionais”, afirma André Bertolucci, presidente da Smart, empresa que promove o controle de acessos a shows e espetáculos. 
 
Em 2010, a companhia faturou R$ 7,8 milhões, um crescimento de 75%. “Este é um setor que tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos com outras praças sendo inseridas nesse contexto, como a cidade de Porto Alegre e algumas capitais do Nordeste como Salvador e Recife”, afirma Otávio Ribeiro, professor do curso de gestão de entretenimento da ESPM. 
 
05.jpg
 
 
Há, porém, uma questão crucial que pode fazer com que o número de apresentações caia drasticamente. Trata-se da falta de infraestrutura das empresas. Isso porque os espetáculos são trazidos para o Brasil por meio de contratos de exclusividade, tornando os consumidores reféns de uma única empresa para a compra de ingressos. 
 
Na segunda-feira 20, por exemplo, o Procon autuou a companhia Time For Fun por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor durante a venda de ingressos para o show “U2 360° Tour”.  De acordo com o Procon, “a empresa deixou de prestar serviço adequado aos consumidores, que enfrentaram diversos problemas para adquirir os ingressos”. Motivo: falta de informações corretas e discriminação entre consumidores titulares e não titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito. 
 
Procurada, a Time For Fun preferiu não se manifestar sobre o assunto. “Essas companhias parecem estar mais preocupadas com a renda que com sua própria imagem”, afirma Augusto Nascimento, consultor de marcas da Business Branding Network (BBN) Brasil. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros