PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 18 de dezembro de 2010

Glenn Hughes em Goiânia, mais um show com a presença do SÃO ROCK, por Walásse

Data: 16/12/2010
Local: Bolshoi Pub
Fone: (62) 3285-6185 e (62) 3274-1309
Site: www.bolshoipub.com.br

Gênero: Rock, Blues.

Integrantes: Glenn Hughes (baixo e vocal), Søren Andersen (guitarra), Anders Olinder (teclados), Pontus Engborg (bateria).


Release:
Glenn Hughes nasceu em uma família de músicos na Inglaterra. Foi batizado em homenagem ao jazzista Glenn Miller. Em 1968, formou o Trapeze, com Mel Galley e Dave Holland. Além de exímio baixista, ele assumiu os vocais.

O trio chamou a atenção do guitarrista Ritchie Blackmore, que, em 1973, convidou Glenn para entrar no Deep Purple. Ele ocupou a vaga de Roger Glover. Foram cinco discos oficiais com uma das bandas mais importantes e influentes de sua época. Com o fim do Purple, Glenn seguiu carreira solo. Desenvolveu um estilo soul music misturado com rock'n roll.

Acrescenta mais de 20 álbuns pessoais a incontáveis participações em projetos paralelos. Incluindo Black Sabbath. Acaba de lançar um disco com o Black Country Communion. Glenn veio pela primeira vez ao Brasil em 1994. Apaixonou-se pelo país e retornou outras vezes. Em Goiânia, estréia somente agora, no Bolshoi.

- Maiores informações pelo site ou pelos telefones!

Tour Completo:

11/12/10 - São Paulo
12/12/10 - Porto Alegre
16/12/10 - Goiânia
17/12/10 - Rio de Janeiro

A LENDA VIVA, GLEN HUGHES ESTÁ NO BRASIL

Glenn Hughes, baixista e excelente vocalista que já fez parte de bandas como Trapeze, Deep Purple, Black Sabbath, Phenomena e trabalhou com os guitarristas Gary Moore e Yngie Malmsteen, está em turnê no Brasil.
Tocou no dia 11 no Carioca Club em São Paulo e no dia 12 no Beco em Porto Alegre. Amanhã estará no Bolshoi Pub em Goiânia, e na sexta na Ilha dos Pescadores na Barra da Tijuca (RJ).
No Rio de janeiro, um dos postos de venda com ingressos promocionais a R$60,00 (golpe pra não vender meia entrada) é a loja Rock and Roll no shopping Via Parque. Também podem ser adquiridos no site: /www.ticketbrasil.com.br.
Já estou com os meus, e poderei ver pela primeira vez em ação essa lenda, que parece cantar melhor a cada dia, como pode ser conferido nesse vídeo de sua última passagem pelo Brasil em 2009, quando fez uma participaçao no programa do Ronnie Von na TV Gazeta, cantando o clássico "Mistreated" em versão acústica.
A canção foi lançada originalmente no maravilhoso LP "Burn" (1974), onde estreiou nos vocais do Deep Purple, ao lado do também fera David Coverdale.

Glen Hughes é um grande vocalista, dos melhores da história, muito influenciado por cantores de soul music como Stevie Wonder, Wilson Picket, Marvin Gaye e Al Green, ele une os improvisos e floreios vocais ao peso do Hard Rock, conquistando fãs ardorosos como Ed Motta, que já declarou publicamente sua admiração pelo "The Voice Of Rock".
O SÃO ROCK, marca presença em mais um show internacional, com o nosso amigo Walásse e os parceiros de Brasilia da ROCK TOTAL, Erlone e Luis, vejam as fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros