PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Atrações do Rock in Rio é fruto de pesquisa


Qual banda convidar? Qual artista está em alta? Essas é algumas das perguntas feitas pela vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina




RIO - Qual banda convidar? Qual artista está em alta? Para quem está acompanhando de fora, pode parecer fácil definir a programação dos dois fins de semana de shows do Rock in Rio 4, que acontece em setembro de 2011, no Rio. Mas só quem trabalha para que o maior festival do Brasil atenda a todos os gostos pode dizer que o processo não é simples. Na Twintrevista desta quarta-feira, a entrevista que fizemos pelo Twitter com Roberta Medina, descobrimos que a equipe da vice-presidente do Rock in Rio recorreu até mesmo a uma pesquisa Ibope para descobrir quais são as tendências para o próximo ano.

- Costumo dizer que o processo é pouco romântico. Para um projeto que visa atender a um público de 600 mil pessoas, é fundamental entender o que o público quer. Por isso fizemos uma pesquisa Ibope que indica os artistas mais desejados - contou Roberta.

Mas não é só isso. Depois de escolhidas as atrações, não é só convidá-las. Ainda respondendo a pergunta de @eliseu_jr ("Como são escolhidas as atrações e as dificuldades das negociações?"), a vice-presidente do Rock in Rio comentou que a segunda parte do processo talvez seja o mais complicado:

- As dificuldades são se (os artistas e bandas) estão ou não em turnê e, se sim, se tem disponibilidade para as datas solicitadas pelo festival.

Twintrevista da Megazine com Robert Medina / Reprodução

Esse é um dos motivos de os nomes confirmados estarem saindo aos poucos. Durante e Twintrevista, @kelvilaca quis saber por que as atrações ainda não foram divulgadas.

- Elas serão anunciadas na medida em que os contratos forem sendo fechados. Até o início das vendas, em 1 de julho, todas já serão conhecidas - afirmou Roberta.

O Rock in Rio ainda não confirmou se vai ter uma noite Teen - como a de 2001, em que Britney Spears e Sandy & Junior foram as grandes atrações - e se haverá outros temas além de "Rock, Metal e Alternativo". Perguntas relacionadas ao assunto "estilo" foram enviadas por @ringmyalarm, @caiogarcia e @JoaoVictorRolin. Caio ainda quis saber se Lady Gaga e Justin Bieber são cotados:

- Não está garantido um dia totalmente Teen, mas é possível que, em um mesmo dia, haja atrações para toda a família - disse Roberta. - Estamos negociando com mais de 60 bandas. Quando elas forem definidas, ficarão decididos os estilos. Vamos atender a diversos públicos.

Herdeira de Roberto Medina, presidente do Rock in Rio desde 1985, quando lançou a primeira edição do evento sem imaginar que sua marca se tornaria uma das mais famosas do mundo (o Rock in Rio acontece também em Portugal e na Espanha), Roberta contou que serão abertas inscrições para quem quiser ser voluntário e trabalhar no evento. Ela confirmou também que o Rock in Rio vai acontecer de dois em dois anos, pelo menos até 2015. Pelo visto, a nova Cidade do Rock, que está sendo construída em uma área de 150 mil m², veio para ficar:

- A Cidade do Rock vai ser a grande surpresa e ponto alto do evento. Ela virou um grande parque temático da musica e do entretenimento. Terá montanha-russa, roda gigante, tirolesa, free fall, lojas, Espaço Moda, Rock Street e muito mais. Além disso, pela primeira vez, o Rio vai ter um espaço permanente para eventos ao ar livre que será ocupado pelo Rock in Rio de dois em dois, mas por muitos outros eventos também, além de servir de espaço para os atletas em 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros