Qual banda convidar? Qual artista está em alta? Essas é algumas das perguntas feitas pela vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina
- Costumo dizer que o processo é pouco romântico. Para um projeto que visa atender a um público de 600 mil pessoas, é fundamental entender o que o público quer. Por isso fizemos uma pesquisa Ibope que indica os artistas mais desejados - contou Roberta.
Mas não é só isso. Depois de escolhidas as atrações, não é só convidá-las. Ainda respondendo a pergunta de @eliseu_jr ("Como são escolhidas as atrações e as dificuldades das negociações?"), a vice-presidente do Rock in Rio comentou que a segunda parte do processo talvez seja o mais complicado:
- As dificuldades são se (os artistas e bandas) estão ou não em turnê e, se sim, se tem disponibilidade para as datas solicitadas pelo festival.
Twintrevista da Megazine com Robert Medina / Reprodução
Esse é um dos motivos de os nomes confirmados estarem saindo aos poucos. Durante e Twintrevista, @kelvilaca quis saber por que as atrações ainda não foram divulgadas.
- Elas serão anunciadas na medida em que os contratos forem sendo fechados. Até o início das vendas, em 1 de julho, todas já serão conhecidas - afirmou Roberta.
O Rock in Rio ainda não confirmou se vai ter uma noite Teen - como a de 2001, em que Britney Spears e Sandy & Junior foram as grandes atrações - e se haverá outros temas além de "Rock, Metal e Alternativo". Perguntas relacionadas ao assunto "estilo" foram enviadas por @ringmyalarm, @caiogarcia e @JoaoVictorRolin. Caio ainda quis saber se Lady Gaga e Justin Bieber são cotados:
- Não está garantido um dia totalmente Teen, mas é possível que, em um mesmo dia, haja atrações para toda a família - disse Roberta. - Estamos negociando com mais de 60 bandas. Quando elas forem definidas, ficarão decididos os estilos. Vamos atender a diversos públicos.
Herdeira de Roberto Medina, presidente do Rock in Rio desde 1985, quando lançou a primeira edição do evento sem imaginar que sua marca se tornaria uma das mais famosas do mundo (o Rock in Rio acontece também em Portugal e na Espanha), Roberta contou que serão abertas inscrições para quem quiser ser voluntário e trabalhar no evento. Ela confirmou também que o Rock in Rio vai acontecer de dois em dois anos, pelo menos até 2015. Pelo visto, a nova Cidade do Rock, que está sendo construída em uma área de 150 mil m², veio para ficar:
- A Cidade do Rock vai ser a grande surpresa e ponto alto do evento. Ela virou um grande parque temático da musica e do entretenimento. Terá montanha-russa, roda gigante, tirolesa, free fall, lojas, Espaço Moda, Rock Street e muito mais. Além disso, pela primeira vez, o Rio vai ter um espaço permanente para eventos ao ar livre que será ocupado pelo Rock in Rio de dois em dois, mas por muitos outros eventos também, além de servir de espaço para os atletas em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário