BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 15 de janeiro de 2011

CONCRETO & ASFALTO BANDA DE ABERTURA DO SHOW DOS PARALAMAS EM BREJO SANTO


EM busca de algum release sobra a banda Concreto & Asfalto, encontrei essa no blog: http://mesquita.blog.br/banda-concreto-asfalto-rock-made-in-ceara, confiram abaixo:

Banda Concreto & Asfalto – Rock “Made in Ceará”!

Fazia tempo que não via (e escutava) rock de qualidade como o da Banda Cearense Concreto & Asfalto.
O Som deles é simples, bonito e LIMPO tornando agradável e muito convidativo escutá-los.
Concreto & Asfalto é uma banda de Fortaleza. As sonoridade é boa, e tem uma linda canção chamada Sala de Estar. As influências, como a de muitas bandas, flerta com Los Hermanos, mas eles não se prendem a isto. Bom vocal, tem personalidade.
Bruno Gouveia, Vocalista do Biquini Cavadão
Escute a música “Sala de Estar” que o Bruno comentou:
Banda oferece nova proposta musical ao mercado nacional.
banda-concreto-asfalto-foto
A concretização de um projeto autoral que faça frente às bandas mais expressivas do cenário pop nacional é o grande empenho do grupo cearense!
A banda surgiu em 2008 influenciada, sobretudo, por Rock e MPB, adicionando melodias fortes, com letras marcantes que abordam os mais variados temas.
O CONCRETO & ASFALTO vem buscando intensamente recuperar a musicalidade e a postura do Rock Nacional dos anos 80 sem deixar de lado a realidade atual.
E além de nomes como Sérgio SampaioRaul SeixasLos Hermanos e Country Joe and The Fish servirem de influência, os rapazes bebem na fonte de Titãs, Paralamas do SucessoMutantesPink Floyd e, é claro,Beatles.
Em Agosto deste ano gravaram o CD demo CONCRETO & ASFALTO e conseguiram destaque no cenário local. Lançaram o disco na Boate Órbita Bar, onde tiveram expressiva aceitação do público, além de terem participado de vários programas de televisão das emissoras cearenses: TV Diário, TV União e TV Verdes Mares.
Em uma das apresentações na TV Diário, o Jornalista Júnior Diniz identificou o potencial da banda e ofereceu a gravação do Videoclipe da música “Sala de Estar”, uma balada romântica que retrata a desilusão amorosa de um casal.
Assista o Clipe da Banda
O Videoclipe está em exposição no site You Tube e na grade de programação da TV União. Além da música Sala de Estar, foram gravadas outras cinco composições no Cd demo, sendo elas:
Bárbara-Primeira Dança – Uma música simples, hipnotizante com arranjos suaves e levada marcante.
Tempos de Criança – Com uma sonoridade e melodia baseadas em reflexões sobre a evolução da personalidade humana diante de circunstâncias da vida.
Bárbara-Segunda Dança – Declaração de amor em forma de poesia, baseada na história dos fatos vividos na música Bárbara-Primeira Dança.
Os Olhos Dela – música com influência melódica do jazz e rock..n roll, seguindo a linha romântica.
Expresso 666 – Uma mistura contagiante de Rock and Blues com elementos circenses, concretiza a idéia de que as drogas nos conduzem ao “expresso” que leva ao inferno.
Formada por Israel Ventura (voz e guitarra), Léo Almeida (baixo e vocais), Daniel Guerra (bateria), Thiago Probo (guitarra) e Davi Probo (teclados).
A banda atualmente está lutando por seu espaço no cenário musical, concorrendo em alguns eventos, festivais e outros. A tônica do projeto é difundir ao máximo suas idéias, tentando levar ao público mensagens e sentimentos expressos em suas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros