BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bandas de heavy metal gravam disco em homenagem a Frank Sinatra


O tributo intitulado SIN-atra traz cantores do Anthrax, Deep Purple, Mr. Big e Twisted Sister, entre outros
Foto: Reprodução
O disco  SIN-atra  traz vocalistas de bandas de heavy metal cantando clássicos imortalizados por Frank Sinatra
O disco SIN-atra traz vocalistas de bandas de heavy metal cantando clássicos imortalizados por Frank Sinatra
No dia 29 de março, será lançada uma novidade que pode agradar tanto fãs de Frank Sinatra, quanto os de bandas de heavy metal. Conforme informou o siteBlabbermouth, é nesta data que chega às lojas SIN-atra, um álbum feito em homenagem ao cantor.

O tributo de 12 faixas - cujo título faz uma brincadeira com a palavra inglesa "sin", que significa "pecado" - conta com a participação dos vocalistas Dee Snider (Twisted Sister), Joey Belladonna (Anthrax), Geoff Tate (Queensrÿche), Eric Martin (Mr. Big), Glenn Hughes (Deep Purple) e Robin Zander (Cheap Trick), entre outros.

A iniciativa é do mesmo time que produziu o álbum We Wish You A Metal Xmas, que transformou clássicas canções de natal em versões "pauleira".

Veja o repertório que faz parte de SIN-atra:

1- "New York, New York" (Devin Townsend)
2- "(I've Got You) Under My skin", (Glenn Hughes, ex-Deep Purple)
3- "Summerwind" (Geoff Tate, Queensrÿche)
4- "It Was a Very Good Year" (Dee Snider, Twisted Sister)
5- "Witchcraft" (Tim "Ripper" Owens, ex-Judas Priest)
6- "Fly Me to the Moon" (Robin Zander, Cheap Trick)
7- "The Lady is a Tramp" (Eric Martin, Mr. Big)
8- "I've Got the World on a String" (Dug Pinnick, King's X)
9- "Love and Marriage" (Elias Soriano, Nonpoint)
10- "Strangers in the Night" (Joey Belladonna, Anthrax)
11- "High Hopes" (Franky Perez, Scars On Boradway)
12- "That's Life" (Jani Lane, Warrant)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros