PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Célia Porto Canta Legião Urbana

No ano em que o LEGIÃO URBANA completa vinte e cinco anos de história, eis que retorna às lojas um dos principais tributos à banda. O disco “Canta Legião Urbana”, da vocalista brasiliense CÉLIA PORTO, ganhou uma nova versão remasterizada pelo selo Discobertas. No entanto, o álbum altera entre altos e baixos durante as quatorze composições homenageadas.




Imagem
Ao lado de diversos músicos como Renio Quintas (teclado), Ademar Boka (bateria), Gê Mendonça (baixo), Kiko Peres e Toninho Maia (guitarras), “Canta Legião Urbana” oficialmente é o segundo registro de estúdio da cantora CÉLIA PORTO. As gravações ocorreram em 1996 e foram incentivadas por ninguém menos que RENATO RUSSO – o músico inclusive sugeriu que as versões para “Os Anjos” e “Esperando por Mim” compusessem o tributo. Entretanto, o cantor faleceu em outubro do mesmo ano e infelizmente não viu o álbum chegar às lojas – de maneira independente – no ano seguinte.
De qualquer modo, nada mais sincero do que a homenagem que a vocalista presta novamente quatorze anos depois. Embora não possua (novos) arranjos excepcionais em todas as composições, não há como dizer o contrário sobre o álbum: CÉLIA PORTO é uma cantora extremamente competente. “Maurício”, com um instrumental mais suave, resume claramente a qualidade da vocalista com o microfone em mãos. É verdade que as versões para “Vinte e Nove” e “Teatro dos Vampiros” não funcionam exatamente bem (deixam transparecer um instrumental artificial), mas “Esperando por Mim” e “Eu Sei” mostram que há uma proposta verdadeiramente diferenciada por trás do CD.
É verdade que CÉLIA PORTO não reproduziu a vertente mais rock n’ roll do LEGIÃO URBANA com maestria nesse disco. Embora seja (muito) interessante buscar uma identidade própria em um tributo, muitos fãs da banda brasiliense liderada por RENATO RUSSO podem torcer o nariz para a proposta mais intimista da vocalista. De qualquer modo, há suspeitas de que seria mais bacana investir em composições mais cadenciadas a tentar soar uma coisa que não é em faixas como “Daniel na Cova dos Leões” e “Química”.
No entanto, há outras músicas que se distanciam dessa proposta – provavelmente errônea – que se repete em “Há Tempos” e “Baader-Meinhof Blues”. Com uma sonoridade mais alegre, “Os Anjos” se destaca sobre as faixas anteriores de “Canta Legião Urbana”. Da mesma forma, “Pais e Filhos” – quem sabe o ponto mais alto de todo o álbum – mostra mais uma vez as qualidades evidentes da voz de CÉLIA PORTO. O arranjo mais emotivo que essa música possui se encaixou perfeitamente à proposta do CD – que pareceu um pouco esquecida em outros momentos.
Entre as curiosidades que cercam o álbum, o apoio de RENATO RUSSO foi fundamental para a concretização do sonho de CÉLIA PORTO em regravar as músicas do LEGIÃO URBANA. O cantor disse um dia para ela: “vá em frente, este será um belo disco!”. Embora tenha escolhas equivocadas em sua parte instrumental, o líder de um dos maiores ícones do rock brasileiro estava certo sobre o potencial da vocalista. A verdade é que disco poderia ter obtido um resultado muito mais satisfatório – porque capacidade para isso CÉLIA PORTO mostrou que tem de sobra.
Site oficial: www.celiaporto.com.br
Track-list:
01. Maurício
02. Vinte e Nove
03. Teatro dos Vampiros
04. Esperando por Mim
05. Andrea Doria
06. Eu Sei
07. Daniel na Cova dos Leões
08. Química
09. Tempo Perdido
10. Há Tempos
11. Baader-Meinhof Blues
12. Os Anjos
13. Perfeição
14. Pais e Filhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros