PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CCBNB revela o blues do Ceará - matéria do jornal O POVO

O Centro Cultural BNB se une numa força tarefa: mostrar o blues feito na Cidade. Ao longo do mês, nove bandas em 18 shows integram o programa Cultura Musical


 (DIVULGAÇÃO)(DIVULGAÇÃO)
Pode até parecer brincadeira. Mas o blues, que nasceu no gueto e era tocado nas festas mais populares, luta agora para ampliar o público, ter mais ouvidos atentos e deixar a pecha de música de elite. Tanto isso se faz urgente que um grupo de músicos do gênero apresenta no programa Cultura Musical o Blues do Nordeste, dentro das atividades de fevereiro no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Ao longo desses 28 dias, 18 shows de nove bandas se apresentam em dois diferentes horários: 13h e 18h. Levando o blues nas suas mais variadas vertentes: com funk, soul, rock’n’roll...

O guitarrista Felipe Cazaux é uma das atrações (nos dias nove, às 18 horas e 10, às 13 horas). No material de divulgação, o show dele é definido como “melódico, preciso e agressivo”. O próprio Felipe, por telefone, detalha esses títulos. “Melódico por conta das melodias que fogem do blues tradicional. A gente tenta ser o mais preciso possível, com todos os arranjos, toda a instrumentação, e agressivo porque tem mais a veia rock’n’roll”. Ao lado de músicos como Ricardo Pinheiro (baterista da banda Renegados), e Gustavo Portela (que lançou Movimento no ano passado), ele vai mostrar composições autorais, dos dois discos lançados: Help the Dog!, de 2007, e Good Days Have Come, de 2010.

Músicas autorais também fazem parte do repertório da banda Puro Malte. Cláudio Oliveira, nos vocais e na guitarra, desenha um caminho para o fortalecimento da cena do blues no Ceará. “Tem uma galera que curte rock e blues já há muitos anos e tinha essa carência de bandas. Alguns artistas começaram a tocar mais blues, vindo de outros estilos”. A coisa foi crescendo e hoje eles já contam com o Espaço Cultural Casa do Blues, e uma corrente que ajuda na divulgação dos shows dos colegas. Mas, completa: “Faltam ainda as casas, locais ideais para os shows”. No palco, ele conta com Vitório Vieira, contrabaixo, Aldo machado, bateria, e Leonardo Vasconcelos, tecladista.

“Muita gente que vem de outros estados vê que essa cena tem muita movimentação, vê os festivais acontecendo, o Espaço Cultural Casa do Blues, o projeto no Mercado Joaquim Távora. Quem faz blues no Brasil chega encantado com o que tá sendo feito no Ceará”. O panorama é apresentado por Roberto Lessa, guitarrista e vocalista da Blues label, que já conta com 10 anos de estrada. Os colegas reforçam o quadro, e felicitam tal status do blues feito no Ceará, Brasil afora. Na Blues Label, o forte é o diálogo intenso com a black music. Ao lado dele, sobem ao palco também Leonardo Vasconcelos, Vladimir Catunda na bateria e, no baixo, Victor Fontenele.

SERVIÇO
PROGRAMA CULTURA MUSICAL APRESENTA BLUES DO NORDESTE.
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Ra Floriano Peixoto, 941 - Centro)
Quando: Durante todo o mês de fevereiro, em dias e horários diferentes (13 e 18h)
Quanto: Acesso livre
Outras informações: (85) 3464 3108

PROGRAMAÇÃO

Blues Label - Dias 2, às 13h, e 3, às 18h
Puro Malte - Dias 2, às 18h e 3, às 13h
De Blues em Quando - Dias 4, às 13h e 18h
Kazane Blues - Dias 9 às 13h e 10 às 18h
Felipe Cazaux - Dias 9 às 18h e 10 às 13h
Água Ardente Blues - Dias 16 às 13h e 17 às 18h
Allyson dos Anjos - Dias 16 às 18h e 17 às 13h
Marcelo Justa - Dias 23 às 13h e 24 às 18h
Artur Menezes - Dias 23 às 18h e 24 às 13h

Júlia Lopes
julialopes@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros