PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

NAMM, a feira de música americana - por ANDREAS KISSER

http://colunistas.yahoo.net/posts/7885.html





Acabei de visitar pela primeira vez a maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que reúne o que tem de mais importante na indústria musical: instrumentos, acessórios, mídia e os grandes músicos e produtores do mundo. Esta edição é conhecida como a “winter” (inverno) NAMM, que acontece em Anaheim, Califórnia, ao lado da Disneylândia. Em julho, acontece a “summer” NAMM, edição de verão que é feita na cidade de Nashville. Aqui no Brasil, temos a Expo Music, que acontece em São Paulo, sempre em setembro e que está se tornando cada vez maior – junto com a Musik Messe de Frankfurt, na Alemanha, são as mais importantes feiras do setor.
Foi uma experiência fantástica, na qual pude rever alguns grandes amigos que não via há muito tempo, e de conhecer mais pessoas do ramo e ídolos que ainda não tinha tido oportunidade de conhecer. Um deles foi o mágico guitarrista Yngwie Malmsteen, que tive o prazer de conhecer no espaço das guitarras Fender. Aliás, é um espaço gigantesco, que também conta com as marcas Jackson e Gretsch, entre outras.
Malmsteen foi muito simpático e tirou algumas fotos com o Sepultura antes de começar a sua sessão de autógrafos. Andando pela feira é incrível o número de mestres que estão circulando ou tocando nos estandes. Só em um “rolê” de 10 minutos eu vi o Steve Morse fazendo uma jam com a sua Ernie Ball, Rob Flynn do Machine Head checando as novidades e uma mesa recheada de fantásticos músicos no estande da ZOOM, que davam seus autógrafos: Dave Ellefson, Frank Bello, Billy Sheehan, Stuart Ham, Willie Wotten e, no meio destes baixistas consagrados, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. Fiquei feliz de ver o Kiko no meio destes caras, conseguindo o seu espaço no cenário americano.
Outro amigo e mestre que eu revi foi o Dino Cazares, guitarrista do Fear Factory e de seu novo projeto Divine Heresy. Ele estava na Seymour Duncan, que fabrica o captador que leva a sua assinatura para a guitarra de sete cordas. Como o Sepultura tinha dois shows na semana da NAMM, com a abertura do Angra, o convidei para tocar com a gente e ele apareceu em Hollywood, no House of Blues, onde tocamos “Roots Bloody Roots”. Foi muito foda! Assista:
Eu também pude ver o protótipo do meu novo pedal Wah-Wah Cry Baby, da Dunlop, que vai levar a minha assinatura. Ficou muito bonito e em breve estará disponível no mercado brasileiro. É um projeto que já esta em andamento há algum tempo e agora finalmente está pronto. Creio que na Expo Music deste ano em São Paulo tudo estará certo para o lançamento oficial. Veja aqui alguns dos guitarristas que já tem o Wah-Wah Dunlop com suas assinaturas.
As marcas brasileiras também estão cada vez mais presentes na NAMM e com muito trabalho estão conseguindo seu espaço. É o caso dos amplificadores Metero, que pela primeira vez tiveram um estande no pavilhão principal da feira e a cada ano estão expandindo os negócios. A concorrência é dura, muitas marcas já estabelecidas e famosas no mundo ainda são a preferência da maioria, mas com originalidade e qualidade, a Meteoro vem crescendo a cada ano. Os produtos da Gianinni também estavam por lá e também tinham um espaço bem decente. Os violões da Giannini, especialmente a craviola, são muito respeitados e procurados. Inclusive, a craviola Giannini é um dos instrumentos preferidos de Jimmy Page, que a utilizou em várias gravações históricas do Led Zeppelin.
Foi uma bela experiência e pra quem não pode visitar as NAMMs fora do país, a Expo Music, em São Paulo, é uma excelente opção. Ali, você pode ver de perto as novidades da indústria e chegar perto dos seus ídolos, inclusive os internacionais, como o guitarrista Vinnie Moore e o baixista do Morbid Angel, David Vincent, que visitaram a feira no ano passado.
Abraço, play it loud!
Andreas Kisser

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros