BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Josh Homme volta dos mortos e dá detalhes sobre novo álbum do Queens of the stone age

Por Ana Clara Matta
http://www.rocknbeats.com.br/2011/01/19/josh-homme



Josh Homme voltou dos mortos, e isso não é uma maneira clichê de dizer que ele estava sumido e retornou aos holofotes recentemente. Em entrevista à NME, o frontman do Queens of the stone age disse que, após uma cirurgia realizada em seu joelho, ele realmente morreu por alguns instantes. Joshdisse: “Eu fui operado, morri e sobrevivi na mesa. Passei por uma cirurgia na perna e aconteceram complicações e eu morri na mesa. Fiquei de cama por três meses”. Campanha por um episódio de House ou Grey’s Anatomy com participação de Josh Homme, alguém?
Se ele viu o túnel de luz ou não, isso a entrevista não revelou, afinal, existem coisas mais importantes para serem investigadas agora, como o novo álbum do Queens of the stone age. Na mesma entrevista, Josh disse que todos os membros da banda estão trocando idéias e disputando seleções musicais nos respectivos iPods.
Ontem mesmo, na Spinner, o guitarrista Troy Van Leewuen afirmou que o novo álbum terá uma pegada bem blues e será dançante, então, as experiências pós-morte de Homme não colocaram cores sombrias em nada.
O próprio vocalista passou pela rádio BBC 1 e disse que novo álbum ainda está nos primeiros estágios de produção. De acordo com Homme, a banda está trabalhando em algumas idéias, mas ele não quer sentir a pressão de fazer um novo álbum de uma vez só. Homme disse: “As últimas semanas foram sobre reconectar com tocar apenas por tocar, e se apaixonar novamente pela música. Faz tanto tempo que eu não toco sem nenhum tipo de pressão, e eu gosto de retornar para esse estado”.
Para completar, o vocalista e guitarrista definiu a alma do som do Queens of the stone age, o amor. É, isso mesmo. Homme disse: “Acho que a chave é estar meio apaixonado. Para mim, é tudo sobre o amor. Eu tenho que estar amando a música, e às vezes você precisa de se afastar por um tempo para realmente apreciá-la”. Que esse casal apaixonado nunca se divorcie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros