PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 15 de janeiro de 2011

AS BANDAS DO SÃO ROCK, I PARTE: GLORY FATE

Começo aqui a homenagear todas as bandas que passaram pelo SÃO ROCK, e de início vamos falar da GLORY FATE, primeira banda que trouxemos para nosso festival.


Release Oficial
Proveniente da região do Cariri, Ceará, muito conhecida pelas suas riquezas naturais e artísticas, em particular na música e artesanato, a Glory Fate surgiu a partir das cinzas da banda StormBringer, primeira banda de Heavy Metal do interior do Ceará.
Ainda com o nome de StormBringer, a banda gravou duas demo tapes com excelente repercussão a nível nacional e se apresentou em várias capitais do Nordeste, como Recife, São Luis e Fortaleza, abrindo shows de grandes nomes nacionais como Titãs, Krisiun, Nervochaos, Cássia Eller, etc.
Agora, visando um passo maior, a banda gravou seu primeiro CD, intitulado "Tears Of Freedom", com influências do Heavy Metal Melódico Tradicional, música clássica, regional e latina, e letras que falam deliberdade, sonhos e anseios.
A banda participou em fevereiro de 2001 do filme documentário produzido no Rio de Janeiro "Em Busca dos Dinossauros", dirigido por Marcos Menescau.

Tears of Freedom - Glory Fate



De Juazeiro do Norte (CE), terra do Padre Cícero, conhecida pelas suas riquezas artísticas e naturais, em particular, no artesanato e na música, vem a Glory Fate, banda que surgiu das cinzas da Stormbringer e que, atualmente, tem em suas fileiras Jivago Ramon no vocal, Michel Macedo na guitarra, Carlos Lima no baixo, Thyago Bandeira no teclado e Adriano Dias na bateria, e promove seu ataque sonoro executando um heavy melódico mesclado a influências clássicas, latinas e regionais, que - de tão fodido - deve ser ouvido em alto e bom som.

Tears of Freedom, primeiro álbum da Glory Fate, gravado por Ramon, Macedo, Lima e Dias no EDS Studio no mês de dezembro do ano 2000 e produzido por um tal de Edinaldo Sóstenes e pela própria banda, tem exatos 53min14s de duração e contém 10 canções - "Insanity", "Liberty", "Coming with the Wind", "Acid Rain", "Brave New World", "Mother Land", "Tears of Freedom", "Glory Fate", "Simple End" e "Wings of a Dream" - que expressam em suas letras os anseios, o desejo de liberdade e os sonhos de todo ser humano.
Puta que pariu!! O quesito apresentação gráfica, gravação e produção merece nota 10, tendo em vista que os juazeirenses não decepcionaram, trampando com absoluto esmero. Confeccionada quase totalmente por Kartegiane (Carlos Lima e Edney Ittalo também trabalharam nesse sentido), a arte gráfica deixou o play com um visual totalmente profissa (vide só a capa!!) com o encarte contendo todas as letras das composições. Também é impossível não comentar que a bolacha, muito bem gravada e produzida, é bem-feita, honesta e muito convincente devido aos arranjos e às melodias fantásticas, o que aconteceu devido à excelente timbragem dos instrumentos.
A voz de Jivago Ramon dispensa comentários, o que evidencia ainda mais o talento individual do moço; a linha de frente, composta pelo guitarrista Michel Macedo (que tocou teclado nas faixas "Simple End" e "Wings of a Dream"), revelou-se extremamente competente naquilo que se propôs a fazer, e cuspiu aos quatro ventos riffs e solos arrebatadores, consistentes e inspirados; o baixista/tecladista Carlos Lima imprimiu bons fraseados nos andamentos de seu baixo e dedilhou com extrema maestria o teclado nas passagens sob sua responsabilidade; o baterista deu um show à parte, demonstrando competência e precisão nas levadas e nas viradas.
O CD ainda contou com a participação especial de Edinaldo Sóstenes no cravo ("Liberty"), de Evaldo (Dr. Raiz) no pandeiro, percussão e triângulo e de Oliveira no teclado ("Mother Land").
De acordo com o release da banda, em fevereiro de 2001, a Glory Fate participou do documentário (ainda não finalizado) "Em Busca dos Dinossauros", dirigido por Marcos Menescau.
Confiram esse puta trampo urgentemente!!
Site: www.gloryfate.cjb.net
E-mail: gloryfate@bol.com.br
Contatos:
Caixa Postal 194
Juazeiro do Norte (CE)
CEP.: 63010-970

Bad Moon Rising - Glory Fate


Por Rafael Carnovale
VIA: Whiplash
Os cearenses do Glory Fate começaram suas atividades em 1992, mas seu primeiro CD, “Tears Of Freedom”, só foi lançado em 2001. Eis que a banda, após um período de hibernação, retorna com tudo, lançando em 2006 este “Bad Moon Rising”. Sua gama de influências é basicamente o heavy metal oitentista, o que já é uma boa credencial para se conferir as 10 faixas deste CD.

Nota: 9 
E toma heavy metal! “Evil Woman” é puro anos 80, aquela época em que o metal era apenas metal e nada mais. “Bad Moon Rising” é mais lenta e ratifica o que sempre foi dito: heavy metal e hard-rock são estilos irmãos. “Black Beauty” continua com o bom flerte hard, enquanto que “Dead Roses” é mais lenta, mais “light”.
A banda traz uma produção boa, e com isso baladas como “Carry On” brilham no CD, juntamente com pauladas como “The Last Chance” e “Some Clouds Beyond The Rainbow” (forte influência do DEEP PURPLEe mesmo do Rainbow). Um bom retorno que quem nunca deveria ter ido, e que continuem sempre assim!
Glory Fate – Bad Moon Rising
2006 – Independente – NAC
Formação:
Markim – Vocais/Guitarras
Michel Macedo – Guitarras
Antonio Queiroz – Baixo
Wendel Leite – Bateria
Faixas:
Evil Woman
Bad Moon Rising
Black Beauty
Fire Kingdom
Dead Roses
Running Wild To Survive
Carry On
Dawn Of The Last Day
The Last Chance
Some Clouds Beyond The Rainbow
Site Oficial: http://www.gloryfate.fotoflog.com.br



O quarteto Cearense de Heavy Metal GLORY FATE está em estúdio desde meados de junho para as gravações do seu 3° álbum de estúdio, intitulado "Ride On The Roller Coaster".
A banda, com quase 20 anos de estrada e um currículo invejável no circuito do rock nordestino, passou por mudanças em sua formação há pouco tempo, com a saída de Wendel Leite e Antônio Queiroz, ex-baterista e baixista respectivamente, ambos marcaram história na banda e gravaram o muito bem cotado álbum "Bad Moon Rising” segundo da carreira da banda.
Hoje o grupo, além do seu fundador Michel Macêdo (Guitarra), conta com Markim (Vocal / Guitarra), Victor Marciel (Baixo) e a jovem promessa Remy Oliveira (Bateria) este ultimo que vem mostrando a que veio através do seu talento                         .
A banda já liberou no youtube algumas prévias de musicas que estarão no "Ride On The Roller Coaster". Dentre elas: The Worst Curse of Man, Divine, Before and After e Dark Side of the Force. É esperar pra ver o resultado desse novo trabalho da GLORY FATE que promete ser mais um ótimo trabalho da banda de Heavy Metal mais aclamada do interior Cearense e que já é um dos grandes nomes da história do Metal Brazuca.
CONFIRAM ALGUNS VÍDEOS DA GLORY FATE



http://letras.terra.com.br/glory-fate/1344947/





http://letras.terra.com.br/glory-fate/1580657/





http://letras.terra.com.br/glory-fate/1158957/











GLORY FATE E O SÃO ROCK


A história do SÃO ROCK não seria a mesma sem a GLORY FATE e nosso amigo MICHEL, foram eles que nos mostraram  que era possível fazer e tornar um sonho em realidade. Foi com essa parceira que a GLORY FATE participou de 3 edições do SÃO ROCK.
E cada edição teve sua importância e nos ajudou a fazer o SÃO ROCK que é hoje.






Na primeira edição em 2005, a banda tocou muitos covers, a pedidos já que muitos que ali estavam não conheciam  o potencial da banda. Foi simplesmente histórico, rolou muitos clássicos e a empolgação foi contagiante, logo todos estavam  batendo cabeça no salão. Lembro que Michel ficou surpreso com a participação de nosso familiares na festa o que tornou o primeiro SÃO ROCK um evento bem rock´n roll familiar.
Em 2007 e 2009, segunda e terceira edições a GLORY FATE fez um show mais autoral já que muitos dos que estiveram  no primeiro tornaram-se fã da banda. Foi mais uma noite mágica par ao hardbangers brejosantenses.











CONTATOS E OUTRAS:

           Vagalume:   http://www.vagalume.com.br/glory-fate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros