PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CCBNB de Fortaleza apresenta o BLUES DO NORDESTE

Centro Cultural Fortaleza - Blues do Nordeste

Serão 09 bandas, no total de 18 shows, ao longo do mês de Fevereiro, dentro do Programa Cultura Musical, que traz ao palco do Centro Cultural Banco do Nordeste um recorte significativo da cena Blues do Ceará, quase todos filiados a Associação Casa do Blues, radicada em Fortaleza. Esse encontro tem como objetivo apresentar os trabalhos realizados na cidade de Fortaleza, evidenciando esse estilo que é referência internacional da boa música. Os diversos nomes incluídos nessa mostra trazem diferentes vertentes, do tradicional ao contemporâneo, atrelando o trabalho autoral a clássicos consagrados, transformando a cidade em um grande espaço de difusão e consolidação da cena cearense do Blues.
Blues Label 

Dias 02, quarta, 13h e 03, quinta, 18h
A banda tem um trabalho de pesquisa do Blues o que permite a excelência nas várias vertentes do estilo. Realizando além de merecidos tributos a grandes mestres, tem desenvolvido um trabalho autoral onde aliam inovação e tradição, abrindo-se para novas linguagens musicais, através das influências plurais de cada integrante. 60min.



Puro Malte 

Dias 02, quarta, 18h e 03, quinta, 13h
Como um bom uísque, a Puro Malte visa o deleite e a satisfação de quem tiver a oportunidade de assistir seus shows, unindo doses generosas do bom e velho Blues, curtido no vácuo de válvulas, com a energia e a virilidade do Rock'N'Roll, seja em interpretações de clássicos, seja em composições próprias, que adicionam um tempero cearense nessa mistura contagiante. 60min.


De Blues em Quando

Dias 04, sexta, 13h e 18h
Simplicidade e autenticidade. Esta é a tônica de um trabalho autoral, em portugues, que torna o gênero acessível a todos, explorando a sensibilidade e paixão, além de clássicos que fizeram do blues um estilo mundialmente conhecido. 60min.


Kazane Blues

Dias 09, quarta, 13h e 10, quinta, 18h
Com a proposta de lançamento do EP “Ao vivo no Cariri”, o grupo Kazane Blues vem com um formato Blues Rock para o Festival Blues do Nordeste. O gênero esta sendo redescoberto com muita saúde e elegância pela juventude fortalezense. 60min.



Felipe Cazaux

Dias 09, quarta, 18h e 10, quinta, 13h
Melódico, preciso e agressivo, essas são as melhores palavras para definir o som composto pelo jovem cantor e guitarrista paulista, um dos principais expoentes do cenário da música autoral cearense. O primeiro álbum solo de sua carreira, intitulado “Help the Dog!” (2007) atraiu criticas sofisticadas por parte da mídia. Atualmente está em processo de lançamento do segundo disco - “Good Days Have Come”. 60min.
Agua Ardente Blues 

Dias 16, quarta, 13h e 17, quinta, 18h
Nas apresentações, o público vibra e aplaude, e percebe o entrosamento da banda num espetáculo que cria uma atmosfera de alegria e entusiasmo. A Água Ardente Blues tem como influências Muddy Waters, Raul Seixas, Bessie Smith, Janis Joplin e até mesmo nuances jurássicas do rock ‘n’ roll como Chuck Berry, James Brown. 60min.
Allyson dos Anjos

Dias 16, quarta, 18h e 17, quinta, 13h
Guitarrista e vocalista com diversas influências que partem do Blues Rural, e passeiam pelo Jazz, Country, Boogie Woogie e Rock & Roll. Nos shows clássicos do Blues e do Jazz como: Freddie King, Billie Holiday, John Lee Hooker, Ella Fitzgerald, Muddy Waters, Chuck Berry, Elvis Presley e Jimi Hendrix. Sonoridade crua inspirada nos Blues Men do delta do Mississipi, além de composições autorais e muito improviso. 60min.
Marcelo Justa

Dias 23, quarta, 13h e 24, quinta, 18h
O guitarrista cearense Marcelo Justa iniciou seus estudos de música com formação clássica, mas tendo como principais influências o jazz e o blues. Desenvolveu um trabalho autoral, mudando-se no final dos anos 1980 para o Rio de Janeiro, onde residiu por cinco anos divulgando a sua música. De volta a Fortaleza, Marcelo Justa passou a atuar profissionalmente em 1992, trabalhando em várias casas noturnas da cidade e participando de vários projetos e eventos. 60min.
Artur Menezes

Dias 23, quarta, 18h e 24, quinta, 13h
Suas influências vão de Jimi Hendrix ao rei do baião Luiz Gonzaga, passando por Albert Collins, Albert King, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, James Brown e Johnny Winter. Atualmente em São Paulo, após duas temporadas em Chicago, nos Estados Unidos. Tocou com músicos internacionais como: John Primer, Charlie Love and The Silky Smooth Band, Linsey Alexander, Phil Guy, Brother John, Jimmi Burns, Big Ray, dentre outros. 60min.
Programação de vídeos na Mostra de BluesShows históricos em DVD com nomes consagrados do Blues como Eric Clapton, B.B. King, Johnny Winter, Gary Moore, Rory Gallagher, Muddy Waters entre outros. Dia 11 de fevereiro de 2011 a partir do meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros