PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Hoje é aniversário do querido e sempre titã Marcelo Frommer!!!


Marcelo Fromer (São Paulo, 3 de dezembro de 1961 — São Paulo, 11 de junho de 2001) foi um músico brasileiro, guitarrista da banda de pop-rock Titãs.


Biografia

Antes de entrar para os Titãs, Fromer participou da banda Trio Mamão e as Mamonetes, da qual também faziam parte os "titãs" Branco Mello eTony Belloto.
Entre outros trabalhos realizados estão uma coluna semanal com Nando Reis sobre futebol no jornal Folha de S.Paulo e o livro gastronômicoVocê Tem Fome de Quê?, lançado em 1999. Fromer deixou inacabada uma biografia para o comentarista e ex-jogador Casagrande. Marcelo era fanático por futebol, sendo torcedor do São Paulo Futebol Clube.


Morte

Morreu aos 39 anos, após ser atropelado pelo motoqueiro Erasmo Castro da Costa Júnior na noite do dia 11 de junho de 2001. Foi atingido quando atravessava a Avenida Europa, na capital paulista; o motociclista não prestou socorro, fugindo. Marcelo deixou três filhos: Susy, Max e Alice.
O guitarrista e compositor Marcelo Frommer nasceu em São Paulo, em 3 de dezembro de 1961.

Descendente de judeus, Marcelo Frommer começou na música aos 15 anos. Influenciado pela Tropicália - movimento musical liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil - e pelos Beatles, Marcelo fez sua primeira apresentação como guitarrista em 1982, no Sesc Pompéia, incorporado aos "Titãs do Iê- Iê -Iê". Era um grupo formado pela junção do Trio Mamão (de Branco Melo, Belloto e Frommer) e pela Banda Performática (de Arnaldo Antunes, André Jung, Ciro Pessoa, Nando Reis, Paulo Miklos e Sérgio Britto).

Em 1984, depois de terem tocado pelo circuito underground de todo país, Tony Belloto, Sérgio Britto, Branco Melo, Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Charles Gavin gravam seu primeiro disco chamado Titãs. Daí pra frente o grupo seria um dos mais cultuados no país.

Marcelo Fromer foi peça fundamental na construção do som da banda, mesmo não tendo tanto destaque quanto os vocalistas. Marcelo Frommer ajudou no processo de composição de sucessos como "Aa Uu", "Homem Primata", "Comida", "Lugar Nenhum", "Desordem", "O Pulso" e "Jesus Não Tem Dentes". Junto com Tony Belloto, Marcelo Frommer compôs grande parte do repertório do disco "A Maior Banda de Todos os Tempos da Última Semana", lançado logo após sua morte.

Desenvolveu outras atividades paralelas, além de música, principalmente nas áreas da culinária e do futebol.

Lançou, em 1999, o livro de receitas "Você Tem Fome de Quê?", cujo título se refere à canção "Comida", dos Titãs. Manteve ainda uma coluna no site gastronômico "Basílico".

Marcelo Frommer atuou, também, como comentarista esportivo no canal de TV fechada "Sport TV" e participou do site oficial do Corínthians com uma coluna.

Morreu aos 39 anos, dois dias após ser atropelado por uma motocicleta na noite do dia 11 de junho de 2001. Foi atingido quando atravessava a Avenida Europa, na capital paulista. O motociclista não prestou socorro, fugindo.

O coração de Marcelo Frommer foi doado para o metalúrgico Mário Oliveira, de 51 anos, que poderia morrer caso não recebesse o transplante. A decisão foi tomada pela família do músico, que em vida sempre manifestou a opção por doar seus órgãos quando viesse a falecer - apesar de sua religião, o judaísmo, proibir esse tipo de prática.

Deixou três filhos: Susy, Max e Alice.

No ano da morte de Marcelo Frommer, o grupo Titãs lançou mais um disco, em homenagem ao companheiro falecido, com várias composições de sua autoria.

Em 2002 foi lançado o livro "A Vida Até Parece Uma Festa", biografia escrita pelos jornalistas Hérica Marmo e Luiz André Alzer. Naquele mesmo ano, foi lançado o livro de Ricardo Alexandre "Dias de luta: O rock e o Brasil dos anos 80", também com várias referências ao compositor.

Fontes: Sites Wikipédia, Folha Uol, Dicionário da MPB; Jovem Pan.










Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros