PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gary Moore teria se sufocado com o próprio vômito


Tablóide apurou bebedeira na noite anterior

garymooreO tablóide britânico “The Sun” publicou nota na edição desta segunda (7/1) segundo a qual o o guitarrista Gary Moore teria morrido sufocado pelo próprio vômito, após uma noite de bebedeira. Moore estava de férias na Costa Del Sol, na Espanha. O corpo dele foi encontrado no hotel em torno das 4 da madrugada de domingo (6/2), pela namorada. Os médicos disseram que quando chegaram ao local encontraram o corpo do guitarrista com as roupas de baixo, e, segundo o “The Sun”, um funcionário da ambulância avaliou que “uma grande bebedeira deve ter rolado”. Ainda de acordo com o tablóide, uma outra fonte teria visto Gary Moore com vida e em bom estado, em torno das 11 da noite de sábado. Uma necrópsia será feita na cidade de Málaga para determinar a causa da morte. O guitarrista tinha 58 anos.

Gary Moore: funeral será em Málaga, na Espanha


Tal como noticiado mais cedo pelo WHIPLASH!, o lendário guitarrista do THIN LIZZY, GARY MOORE, faleceu em um quarto de hotel em Estepona, Espanha, no começo do dia 6 aos 58 anos. A [agência de notícias] Reuters afirma que um funeral seria realizado na cidade próxima de Málaga.
Uma porta-voz do ministro das relações exteriores em Londres disse: "Estamos cientes (de morta de Moore), e nos colocamos de prontidão para fornecer assistência consular. Sentimos muito pela perda da família dele."
Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words Bloody Knuckles

Gary Moore: Geezer Butler comenta morte de guitarrista


Geezer Butler, baixista da formação original do BLACK SABBATH foi um dos artistas que se pronunciou sobre o guitarrista GARY MOORE, que foi encontrado morto na Espanha aos 58 anos.
Butler fala: “Fiquei muito triste ao saber o falecimento de um dos maiores guitarristas de todos os tempos. ‘Still Got The Blues’ foi um dos grandes álbuns, certamente um dos meus favoritos. Sua maneira de tocar não pode ser ensinada - ela vem da alma. R.I.P. Gary”.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Nightwish: vocalista comenta morte de Gary Moore


Anette Olzon, do NIGHTWISH, declarou em seu blog sobre o falecimento do Gary Moore:
“Um super guitarrista, para mim, um homem que me deu maravilhosas canções para escutar e dançar as minhas primeiras músicas lentas, ele foi encontrado morto esta manhã na Espanha. Ele tinha apenas 58 anos e foi uma grande perda na música. O Nightwish gravou um cover de uma de suas músicas-'Over The Hills and Far Away '-uma ótima canção que ele fez. Eu espero que você possa descansar em paz, Gary, e obrigada por todas as canções que adoro”.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Um comentário:

  1. Morre um fi de kenga da guitarra. Com certeza um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Interessante, estava ouvindo Empty Rooms dele a pouco no toca fita do carro. Que Deus o acompanhe. Valeu Gary.

    ResponderExcluir

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros