http://www.whiplash.net
Melhor do que uma simples transcrição de suas palavras, as respostas foram captadas em vídeo, preservando a integridade dos argumentos e sua interpretação única e impossível de transcrever.
O rocker mais importante do país premia esse espaço com seu respeito e atenção, presenteando quem faz e quem lê este blog. Sem dúvida esse é o post mais importante nesses 5 anos de existência.
Daniella Marco Tullio (Rio Claro/SP) - "Você diz no disco ao vivo Viva que o mundo só vai consertar o dia que a mulher tomar o poder, bicho, tem mais tato, tem mais sensibilidade, tem mais carinho... Hoje temos uma mulher no poder, você acredita que isso fará o Brasil melhorar?"
Andreia Vedder (Guarulhos/SP) - "Fora a música, como é seu dia-a-dia quando não está trabalhando? O que gosta de fazer? Viajar, curtir a família, a casa, amigos, deitar numa rede e curtir um som, dormir, comer, ler, sei lá... quais são as coisas que você mais gosta de fazer?"
Claudionor Silva (São João da Boa Vista/SP) - "Neste país pobre culturalmente, a arte contemporânea, principalmente a musical, visa tão somente a questão mercadológica. A maioria dos artistas, almejando o sucesso, limita-se em se expressar de forma 'bem intencionada', no aguardo de gentilezas que lhe garantam uma eventual prosperidade artística. Então eu lhe pergunta, como um fã incondicional, qual é o segredo de você conseguir sobreviver nos apresentando o bom e velho rock´n roll, conservando não apenas o comportamento irreverente dos mais autênticos rockers, como também a essência deste gênero musical?"
Rafael Martins dos Santos - "O que você costuma ler?"
Grigori A. Corá (São José do Cedro/SC) - "Uma vez você afirmou que dedicava seu tempo única e exclusivamente com o rock´n roll, que não tinha tempo para outra coisa, porém com o dom da palavra e da escrita que tem, gostaria de saber se já pensou em alargar o leque do seu legado por um caminho que não seja a música, assim como Bob Dylan que já escreveu um livro de crônicas?"
Gilson de Paula (Curitiba/PR) - "Por que você não respeita suas canções e inventa sempre um jeito novo de cantá-las ao vivo?"
Ronaldo Belotti (Serra/ES) - "Nos anos 50/60/70 surgiram vários artistas e cada um tinha um modo muito peculiar de expressão. Por que essa ausência de criatividade artística nos dias de hoje? Cars como Dylan, Lu Reed e Neil Young, enquanto a nova geração não ajuda em nada? Por que essa molecada não cria nada? Você acha que o comodismo, internet e afins podem estar relacionado a isso?"
Robson Santos (Campinas/SP) - "Nos anos 90 você apresentou na Rádio Transamérica o programa 'Let´s Rock', até hoje lembrado pelos fãs, além do Radio Fx. Falem um pouco sobre suas aparições como apresentador de rádio e toda essa sua empreitada radiofônica?"
Daniel Camerim (Bento Gonçalves/RS) - "Gostaria que comentasse sobre a sua evolução como compositor desde os primeiros discos do Camisa até hoje. Como você se aperfeiçoa naquilo em que melhor sabe fazer e faz com maestria, a composição?"
Ronaldo Domingos da Silva (Osasco/SP) - "Vimos por vezes artistas do rock (consagrados ou promessas) sucumbirem às tendências e tentações do mecado, com parcerias ou guinadas inesperadas em suas obras. Neste sentido, algum artista que tenha lhe influenciado, seja em sua obra ou maneira de agir, transformou-se posteriormente numa decepção pra você?"
Agradecimentos mais do que especiais à Marcelo Nova que idealizou e apoiou essa promoção. Saúde e muito rock´n roll pra você.
Escrito por Xande Campos Capitão às 09h15
Nenhum comentário:
Postar um comentário