PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Marcelo Nova: respostas exclusivas para promoção do blog oficial


Por Whiplash! | http://www.whiplash.net | 6 de dezembro de 2010


Numa entrevista exclusiva para o seu blog oficial, com perguntas premiadas enviadas pelos fãs na promoção “Você entrevista Marcelo Nova”, ele não economiza nas palavras em respostas ricas em conteúdo, sinceridade e personalidade. Marceleza é um homem cujos adjetivos fazem uma grande lista, e tantas outras “dades” poderiam lhe ser atribuídas.
Melhor do que uma simples transcrição de suas palavras, as respostas foram captadas em vídeo, preservando a integridade dos argumentos e sua interpretação única e impossível de transcrever.
O rocker mais importante do país premia esse espaço com seu respeito e atenção, presenteando quem faz e quem lê este blog. Sem dúvida é o post mais importante nesses 5 anos de existência.
Acesse http://marcelonova.zip.net/  e confira abaixo:
RESPOSTAS DE MARCELEZA PARA A PROMOÇÃO "VOCÊ ENTREVISTA MARCELO NOVA"
Numa entrevista exclusiva para o blog, com perguntas premiadas enviadas pelos fãs, Marcelo Nova não economiza nas palavras em respostas ricas em conteúdo, sinceridade e personalidade. Marceleza é um homem cujos adjetivos fazem uma grande lista, e tantas outras "dades" poderiam lhe ser atribuídas.
Melhor do que uma simples transcrição de suas palavras, as respostas foram captadas em vídeo, preservando a integridade dos argumentos e sua interpretação única e impossível de transcrever.
O rocker mais importante do país premia esse espaço com seu respeito e atenção, presenteando quem faz e quem lê este blog. Sem dúvida esse é o post mais importante nesses 5 anos de existência.
Daniella Marco Tullio (Rio Claro/SP) - "Você diz no disco ao vivo Viva que o mundo só vai consertar o dia que a mulher tomar o poder, bicho, tem mais tato, tem mais sensibilidade, tem mais carinho... Hoje temos uma mulher no poder, você acredita que isso fará o Brasil melhorar?"


Andreia Vedder (Guarulhos/SP) - "Fora a música, como é seu dia-a-dia quando não está trabalhando? O que gosta de fazer? Viajar, curtir a família, a casa, amigos, deitar numa rede e curtir um som, dormir, comer, ler, sei lá... quais são as coisas que você mais gosta de fazer?"


Claudionor Silva (São João da Boa Vista/SP) - "Neste país pobre culturalmente, a arte contemporânea, principalmente a musical, visa tão somente a questão mercadológica. A maioria dos artistas, almejando o sucesso, limita-se em se expressar de forma 'bem intencionada', no aguardo de gentilezas que lhe garantam uma eventual prosperidade artística. Então eu lhe pergunta, como um fã incondicional, qual é o segredo de você conseguir sobreviver nos apresentando o bom e velho rock´n roll, conservando não apenas o comportamento irreverente dos mais autênticos rockers, como também a essência deste gênero musical?"

Rafael Martins dos Santos - "O que você costuma ler?"

Grigori A. Corá (São José do Cedro/SC) - "Uma vez você afirmou que dedicava seu tempo única e exclusivamente com o rock´n roll, que não tinha tempo para outra coisa, porém com o dom da palavra e da escrita que tem, gostaria de saber se já pensou em alargar o leque do seu legado por um caminho que não seja a música, assim como Bob Dylan que já escreveu um livro de crônicas?"


Gilson de Paula (Curitiba/PR) - "Por que você não respeita suas canções e inventa sempre um jeito novo de cantá-las ao vivo?"

Ronaldo Belotti (Serra/ES) - "Nos anos 50/60/70 surgiram vários artistas e cada um tinha um modo muito peculiar de expressão. Por que essa ausência de criatividade artística nos dias de hoje? Cars como Dylan, Lu Reed e Neil Young, enquanto a nova geração não ajuda em nada? Por que essa molecada não cria nada? Você acha que o comodismo, internet e afins podem estar relacionado a isso?"

Robson Santos (Campinas/SP) - "Nos anos 90 você apresentou na Rádio Transamérica o programa 'Let´s Rock', até hoje lembrado pelos fãs, além do Radio Fx. Falem um pouco sobre suas aparições como apresentador de rádio e toda essa sua empreitada radiofônica?"

Daniel Camerim (Bento Gonçalves/RS) - "Gostaria que comentasse sobre a sua evolução como compositor desde os primeiros discos do Camisa até hoje. Como você se aperfeiçoa naquilo em que melhor sabe fazer e faz com maestria, a composição?"

Ronaldo Domingos da Silva (Osasco/SP) - "Vimos por vezes artistas do rock (consagrados ou promessas) sucumbirem às tendências e tentações do mecado, com parcerias ou guinadas inesperadas em suas obras. Neste sentido, algum artista que tenha lhe influenciado, seja em sua obra ou maneira de agir, transformou-se posteriormente numa decepção pra você?"

Agradecimentos mais do que especiais à Marcelo Nova que idealizou e apoiou essa promoção. Saúde e muito rock´n roll pra você.

Escrito por Xande Campos Capitão às 09h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros