PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Yes em São Paulo: resenha e fotos do blog Coredump

Yes em São Paulo - HSBC Brasil - 28/11/2010 - Eu estava lá !


O ano de 2010 está chegando ao fim mas ainda tem um monte de shows importantes acontecendo todas as semanas. Desta vez foi o Yes que baixou por aqui, depois de 11 anos de sua última visita, e fez um show especial para um HSBC Brasil lotado. Hoje a banda conta em sua formação com o mago Steve Howe (Guitarras), Chris Squire (Baixo), Alan White (Bateria) e os novatos Oliver Wakeman (Teclados) e Benoit David (Vocais),  que substituiram as lendas Rick Wakeman (Tecladista e pai de Oliver) e o vocalista Jon Anderson.

Este show havia sido anunciado à pouco mais de um mês atrás e eu particularmente fiquei muito surpreso com este anúncio, pois já fazia um tempinho que eu não tinha notícias da banda. Outro fato importante é que, apesar de ter sido anunciado à pouco tempo, este show teve seus ingressos esgotados, mostrando que a banda, que é uma das mais importantes do Rock Progressivo, possui uma enorme e fiel legião de fãs.


Infelizmente o show começou com um atraso de quase 1 hora e meia, devido ao vôo da banda de Florianópolis para São Paulo ter atrasado (situação fora do controle da banda). Mas ao subir  no palco, ao som de  "Firebird Suite" os músicos já são ovacionados pelos fãs, mostando o carinho que todos tem pela banda.

O show começa efetivamente com a viajante "Siberian Khatru" e dai já pude constatar que o vocalista Oliver possui um timbre muito parecido com o de Jon Anderson. Depois pesquisando na Internet descobri que ele cantava em uma banda cover do Yes. É certo que Jon Anderson faz falta, mas Oliver conseguiu  segurar a tarefa de substituí-lo com muita competência. Durante esta música Steve Howe faz a guitarra pegar fogo com seus solos mirabolantes, deixando a platéia em êxtase.


Mas tinha muito mais. Depois dessa ainda tocaram a clássica "I've Seen All Good People", "Tempus Fugit"  com o baixo marcante de Chris Squire,  "Astral Traveller" que terminou com um ótimo solo de bateria, à cargo de Alan White. "And You and I" é o próximo clássico à ser executado e depois dessa Steve Howe faz um belíssimo solo acústico, que mostra que o cara é realmente um virtuoso. De sua fase mais pop executam "Owner of a Lonely Heart", seguida de "Heart of the Sunrise" e a minha preferida da banda "Roundabout" , que fecha o set normal.


No Bis executam  "Starship Trooper" e nessa hora todo mundo já estava de pé.  Na segunda parte da música todos acompanhavam com palmas. Ao se despedir do público (que é claro, ainda queria mais) era possivel ouvir um coro pedindo "Close To The Edge", que infelizmente desta vez ficou fora do repertório.

Ao final do show era possível ver a satisfação nos rostos das pessoas. Com certeza o Yes fez um show muito bonito e competente e que mostrou que mesmo depois de 42 anos de estrada ainda tem seu lugar garantido no coração de seus fãs.


Set List:

1. Firebird Suite
2. Siberian Khatru
3. I've Seen All Good People
4. Tempus Fugit
5. Astral Traveller
6. Alan White drum solo
7. And You and I
8. Steve Howe acoustic solo
9. Owner of a Lonely Heart
10.Heart of the Sunrise
11.Roundabout

Bis:

12.Starship Trooper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros