PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pearl Jam quer ter festival próprio para comemorar 20 anos de banda


Evento musical terá produção e curadoria por conta do quinteto americano.
Banda fará turnê comemorativa em outubro e pode incluir a América do Sul.

Do G1, em São Paulo
Imagem da banda Pearl Jam, em 2010A banda Pearl Jam, em 2010 (Foto: Divulgação)
O ano em que o Pearl Jam comemora 20 anos da formação da banda vai ter até festival com produção e curadoria por conta do quinteto americano, informou o site Spinner, nesta quinta-feira (9).
A banda já está procurando por uma cidade que seja "pequena, mas central" para que o grupo possa realizar o evento. Os rumores de um festival do Pearl Jam tinham sido confirmados pelo empresário Kelly Curtis, no começo desta semana.
Além do festival, a banda vai lançar o disco "Live on Ten Legs", no dia 18 de janeiro, nas versões em mp3, CD e numa edição de luxo, que inclui dois discos de vinil. Há também apresentações da turnê solo do vocalista Eddie Vedder marcadas na Austrália, durante o mês de março.
O grupo também vai comemorar 20 anos de carreira em outubro, com apresentações nos dias 23 e 24, no Bridge School Benefit, festival organizado pelo canadense Neil Young. O guitarrista Stone Gossard comentou que há chance de a América do Sul ser incluída na turnê comemorativa.

Stone Gossard também revelou que grupo já pensa em um novo álbum.
Banda vai comemorar 20 anos de carreira com shows em outubro.

Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, revelou em entrevista à revista norte-americana "Billboard" que a banda pode tocar na América do Sul em 2011.
De acordo com o músico, o grupo andou ocupado em 2010 por conta da turnê de promoção de seu mais recente disco "'Backspacer" — eles fizeram shows pela Europa e pelos Estados Unidos em 2010.
Ainda segundo Gossard, o Pearl Jam vai comemorar 20 anos de carreira em outubro, com apresentações nos dias 23 e 24, no Bridge School Benefit, festival organizado pelo cantor e compositor canadense Neil Young em benefício de crianças com deficiência motora.
"Será a única coisa que faremos em outubro, mas será muito especial. E é nosso aniversário de 20 anos, algo apropriado. Mas não é por nós, e sim por aquelas crianças e pelo compromisso e influência de Neil Young", disse o guitarrista sobre os shows, que acontecerão no Shoreline Amphitheater, em Mountain View, na Califórnia.
Quanto a um novo álbum, Gossard declarou que os integrantes do Pearl Jam vão se reunir provavelmente antes dos shows, para registrar novas ideias. "A banda vai se encontrar [inicialmente] sem Ed [Vedder, vocalista] e começar a gravar algumas demos e algo mais que ele possa ouvir" diz Gossard, que está em Nova York, onde excursiona com a banda Brad na turnê Band of Horses.
No mês passado, a banda anunciou que faria uma pausa indefinida, por tempo indeterminado, durante uma apresentação em Portugal. “Obrigado por vir ao nosso último show. Não será o último para sempre, mas o último por muito tempo”, disse Eddie Vedder no festival Optimus Alive, em Oeiras, nos arredores de Lisboa.
O último álbum do Pearl Jam é "Backspacer". Lançado em 2009, estreou no topo da parada da Billboard à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros