PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 4 de dezembro de 2010

Difícil decisão: U2 X ROCK IN RIO.

Para os que me conhecem sabe o quanto curto o U2. Desde que ouvi um vinil do meu irmão Wilson,  o Under a Blood Red Sky, que U2 entrou na minha vida como um "vírus" e nunca mais saiu.

Foi paixão à primeira vista, arrebatadora, tudo que ouvia do U2 era diferente pra mim, era único, era não é. Então procurei gravar fitas, é o novo, de tudo que U2 tinha lançado, e quanto mais ouvia mais me tornava mais fã. Ao ponto de aceitar uma proposta de minha tia, ajudar meu primo que estava colocando a cerâmica na casa dela em troca do vinil do Rattle and Hum, reliquia, tenho até hoje. Em 2003 fiz um aniversário meu no BSUC, onde fazemos o São Rock, gravei 3 mp3 do U2, tocou o dia todo, overdose de U2, foi massa, apesar de até hoje Napoleão do Padre Viana, estar enjoado da overdose.
Em 2006, fomos à São Paulo, pro show do Morumbi, foi extraordinário, a viagem pra Brasília, fomos pra lá e pegamos uma excursão pra São Paulo, a excursão os amigos que fizemos, enfim tudo foi maravilhoso, como os sonhos realizados tem que ser, MARAVILHOSOS.
vejam as fotos:

tour por Brasília

Primeira parada, Brasília

na casa de Walásse em Brasília

saída da escursão de Brasília

Marena no clima
no ônibus da excursão

Admária e Walásse

turma reunida
barzinho no Morumbi
Morumbi
nós e o Morumbi

meu amor, Gladja no Morumbi
o palco


na expectativa e sem álcool


Eu e meu Amor

Gladja, meu amor

Marena e George

Gladja e a menina Sarah

Gladja curtindo Franz Ferndinands

no embalo do Franz

no embalo do Franz

abertura do show






Gladja emocianada















final do show, sonho realizado
A VOLTA PRA BRASILIA

A VOLTA PRA FORTALEZA

Eis, que 5 anos depois, novamente o U2 vem ao Brasil, surge então a dúvida: U2 ou  Rock In RIo?
Como o U2, o Rock In Rio também tem sua importância pra mim, lembro que em 85, eram poucas as pessoas que tinham videocassete, foi uma luta pra conseguir uma pessoa para gravar os shows, e não conseguimos, ficou apenas na memória.
Como não lembrar:






Como não lembrar do show do QUEEN em sua apoteótica apresentação, fazendo do público o maior coral já visto, entoando Love of my Life.

Estrelas máximas do evento, todos os integrantes do Queen concordam em qualificar aquela apresentação como uma das cinco mais emocionantes do grupo, e Freddie Mercury qualificava a execução da canção Love of My Life como a melhor jamais feita pela banda.


IRON MAIDEN


Os integrantes da banda consideram sua aparição no evento uma das experiências mais marcantes de suas carreiras. É até hoje a maior platéia da história do grupo (200 mil pessoas), que estava na bem sucedida World Slavery Tour 84/85, turnê do quinto disco Powerslave.



WHITESNAKE
Em princípio o Def Leppard estava no festival, mas teve que desistir depois que o seu baterista Rick Allen sofreu um grave acidente de carro, que danificou bastante o braço esquerdo, que teve que ser amputado, faltando uma semana e meia pro Rock in Rio começar. A solução foi chamar a banda liderada por David Coverdale (ex-Deep Purple), que teve que reformular o grupo as pressas, pois da formação que gravou Slide It In (1984) só tinha o saudoso baterista Cozy Powell. A Cobra Branca destilou seu veneno pela Cidade do Rock com Joe Sykes (guitarra), Neil Murray (baixo) e Richard Bailey (teclados). Quanto a Slide It In, é desse álbum que tem grandes hits como Guilty Of Love, Slow Am' Easy e Love Ain't No Stranger, essa ultima conhecida no Brasil na época por ter sido executado numa propaganda de cigarros Hollywood
Os cinco alemães desvairados do grupo Scorpions deram um show de movimento, luz, distorção, onde, sempre rindo, não paravam um só momento quietos, exceção nas baladas "Holiday" e a tão aguardada "Still Loving You", que na época fez parte da trilha sonora da novela Corpo a Corpo, que foi exibida na TV Globo durante a realização do festival. No show do dia 15, o vocalista Klaus Meine pegou uma grande bandeira do Brasil e a tremulou para delírio da platéia. No show do dia 19, o guitarrista Matthias Jabs usou uma guitarra parecida com a que está no logotipo do festival e com pequenas bandeiras do Brasil estampadas nela. 


AC/DC
O final da eletrizante apresentação do AC/DC foi marcado pelos disparos de dois canhões, um de cada lado do alto do palco em "For those about rock". Os australianos só iriam tocar no festival se o sino de meia tonelada vir com eles. O aparato em questão é aquele que é marretado pelo vocalista Brian Johnson durante Hells Bells. O sino veio de navio, mas a estrutura do palco não o agüentou e um dos cenógrafos do Rock in Rio fez escondido e as pressas um sino de gesso para a ocasião. 








No que foi qualificado como "falha de organização", sua apresentação foi marcada logo antes da de Rod Stewart. Ao assistir dos bastidores a passagem de som de escocês, Osbourne disse haver pensado que seria vaiado e expulso do palco, pois seu estilo era diametralmente oposto ao do ex-vocalista do The Faces, e não acreditava que fãs do primeiro pudessem apreciar sua música. Ao contrário, Osbourne foi aplaudido como muitas vezes em sua carreira e declarou que jamais vira público tão versátil e caloroso como o carioca. Alias, ele quase não teve presença confirmada por causa do famoso episódio do morcego que teve a cabeça arrancada a dentadas pelo próprio Ozzy num show em 82. Os organizadores do festival colocaram no contrato dele uma clausula que o proibía de comer qualquer tipo de animal vivo no palco e o Mr. Madman fez valer ao dá para um roadie uma galinha viva jogada por um espectador. Ozzy também se apresentou usando uma camisa do Flamengo (presente ddado por um fã), imagem essa que chegou a virar capa de revista no Brasil.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ROCK IN RIO 85
11/01 (sexta feira): 
Ney Matogrosso
Erasmo Carlos
Baby e Pepeu
Whitesnake
Iron Maiden
Queen
12/01 (sábado): 
Ivan Lins
Elba Ramalho
Gilberto Gil
Al Jarreau
James Taylor
George Benson
13/01 (domingo): 
Paralamas do Sucesso
Lulu Santos
Blitz
Nina Hagen
Go Go's
Rod Stewart
14/01 (segunda feira): 
Moraes Moreira
Alceu Valença
George Benson
James Taylor
15/01 (terça feira): 
Kid Abelha
Eduardo Dusek
Barão Vermelho
Scorpions
AC/DC
16/01 (quarta feira): 
Paralamas do Sucesso
Moraes Moreira
Rita Lee
Ozzy Osbourne
Rod Stewart
17/01 (quinta feira): 
Alceu Valença
Elba Ramalho
Al Jarreau
Yes
18/01 (sexta feira): 
Kid Abelha
Eduardo Dusek
Lulu Santos
B-52's
Go Go's
Queen
19/01 (sábado): 
Baby e Pepeu
Whitesnake
Ozzy Osbourne
Scorpions
AC/DC
20/01 (Domingo): 
Erasmo Carlos
Barão Vermelho
Gilberto Gil
Blitz
Nina Hagen
B-52's
Yes


Enfim, um dos maiores festivais do mundo, o Rock In Rio, tem sua importância pra todos nós.
Então tinha que resolver, e optei pelo ROCK IN RIO, visto a insistência de Walásse que já tinha resolvido a tempo pelo ROCK IN RIO e de minha esposa Gladja comprei nossos ingressos e agora só resta esperar setembro chegar para realizarmos mais um sonho.

Um comentário:

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros