PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Revista 'Rolling Stone' divulga trechos inéditos da última entrevista de John Lennon, que morreu há exatos 30 anos


Ex-beatle conversou com jornalista três dias antes de ser assassinado a tiros

John Lennon, em abril de 1962
John Lennon, em abril de 1962 - Astrid Kirchherr/Redferns
"Eu não quero ser um um herói morto"
John Lennon

















No dia 5 de dezembro de 1980, John Lennon falou por nove horas ao jornalista Jonathan Cott da revista Rolling Stone em uma entrevista que ficaria marcada na história. Três dias depois, ele foi morto a tiros por Mark David Chapman em um crime que comoveu o mundo inteiro. Nesta quarta-feira, exatos 30 anos após o assassinato, aRolling Stone decidiu publicar trechos inéditos da última conversa do ex-beatle com um veículo de comunicação (o conteúdo completo chega às bancas na sexta-feira).
Reprodução
John Lennon na capa da Rolling Stone
Revista chega às bancas na sexta
No auge de seus 40 anos, o cantor dizia ter "muito tempo" para realizar alguns de seus objetivos de vida. "No início desse ano, eu estava limpando alguns arquivos no meu armário quando me deparei com duas fitas cassetes com a inscrição 'John Lennon, 5 de dezembro de 1980'", conta Cott.
Disparando farpas contra críticos e os próprios fãs em uma fase de retomada de carreira musical após uma pausa de cinco anos, Lennon se mostrou revoltado com o fato de que "eles só se interessam por heróis mortos, como Sid Vicious e James Dean". E ainda enfatizou: "Eu não quero ser um um herói morto. Portanto, esqueça-os."
Família - Lennon também fala da tentativa de ser um bom pai para seu filho mais novo, Sean - com Yoko Ono -, na época com 5 anos. O cantor dizia estar aprendendo a se relacionar com uma criança, e admitiu que não era bom nisso. O primeiro filho do ex-beatle, Julian - com Cynthia Powell - já tinha 17 anos. Ao mesmo tempo, ele faz menção aos principais companheiros de sua vida: "Eu tenho trabalhado só com duas pessoas: Paul McCartney e Yoko Ono... E estou escolhendo bem".
Ele ainda fez questão de destacar que continuava comprometido com seu objetivo de paz e amor na Terra. "Não estou falando de divindade. E nunca disse ter as respostas para a vida. Eu só coloco nas músicas as respostas mais honestas possíveis... Mas ainda acredito em paz, amor e compreensão."
Yoko Ono - Rolling Stone também falou com Yoko Ono, que cedeu algumas das últimas fotos pessoais do casal para serem publicadas pela revista. Sobre os últimos dias de seu companheiro, ela conta: "Pouco antes de sairmos do estúdio (minutos antes de ele ser baleado e morto), John olhou para mim. Seus olhos tinham a intensidade de alguém prestes a dizer algo importante. 'Sim?', eu disse. E eu nunca vou me esquecer de como, com uma voz profunda e suave, como se esculpisse suas palavras na minha mente, ele disse as coisas mais bonitas para mim".
Em um comunicado divulgado terça à noite em homenagem a Lennon, ela fala da saudade que sente: "Neste aniversário trágico, por favor juntem-se a mim lembrando-se de John com profundo amor e respeito. Em sua curta vida de 40 anos, ele tem dado muito para o mundo. O mundo teve sorte de conhecê-lo. Nós continuamos aprendendo com ele ainda hoje. John, eu te amo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros