PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 4 de dezembro de 2010

Thiago Bianchi: carta de agradecimento e comprometimento


Thiago Bianchi, vocalista do KARMA e Shaman, soltou a seguinta nota:
Agradeço a todos pela atenção dada as minhas palavras, pois foram sinceras e tenham certeza de que só visam o bem da comunidade metaleira do Brasil.
Mediante a todos manifestos de apoio ou não a essa causa, por muitos já considerada perdida, vale observar alguns pontos… Vivemos numa sociedade de livre expressão. É de fato, prazeroso exercer essa liberdade, não posso negar… Fiquei mais que satisfeito em saber que existe vida pensante em meio ao público metal, o que só corrobora ainda mais o que disse anteriormente. Está claro agora pra todos que existe sim uma ferida e ela está aberta, sentida da mesma forma não só por muitos colegas músicos, mas também por muitos fãs de nossa cena.
Outra coisa é que essa história toda acabou servindo de “spot light” para identificar quem são as “laranjas podres”, ou seja, ficou bem claro pra todo mundo, quem quer e quem não quer que o metal nacional cresça. Obrigado por se manifestarem, era tudo que precisávamos.
Fica aqui registrado também, o meu comprometimento com a causa do metal nacional. Tenham certeza que não sou do tipo que faz barulho por nada. Tudo que disse, são FATOS e não observações. Já estou trabalhando com alguns colegas partidários dessa mesma indignação, em medidas profundas pra que minhas palavras, não sejam apenas palavras, e sim ATITUDES.
É o que nos difere, sabem? Aqueles que DIZEM e aqueles que FAZEM.
Vale lembrar também que no texto, citei apenas algumas bandas que me vieram a cabeça no calor do momento. Admiro profundamente inúmeras bandas do nosso acervo nacional e tenham certeza que a partir de agora, TODAS as boas bandas nacionais passarão a ter seu espaço.
E é justamente pegando carona nesse assunto que termino essa carta de agradecimento (agora sim, uma carta e não um desabafo…), dizendo que a partir desse momento, me comprometo oficialmente a iniciar um movimento de UNIÃO dos METALEIROS do BRASIL.
Em algumas semanas anunciarei algumas iniciativas pra mudar pra sempre o HEAVY METAL no BRASIL. E podem ter certeza de que muita coisa vai mudar.
Saibam que, pra quem derrotou um CÂNCER em estágio terminal e viveu pra contar a história, UNIR toda uma cena musical esquecida pela a massa não deve ser grande desafio…
Muito obrigado à todos pelo apoio, manifestações de seus pontos de vista e pelo carinho. Estaremos muito mais ligados a partir de agora, pois nada como uma meta em comum, para abrir os olhos de nossa classe e nos UNIR pra sempre!
Fica aqui também, o convite… quem quiser se juntar a mim essa jornada, toda ajuda é bem vinda.
Escrevam pra thi.bianchi@hotmail.com ou @thibianchi no twitter.
Sinceramente ,
THIAGO BIANCHI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros