PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

domingo, 17 de outubro de 2010

10 mil cariocas ficam extasiados com o espetáculo visual do Green Day

Por Mario Abbade
Fotos Grabriela Magnani
16/10/2010

Ontem foi a vez do Rio de Janeiro conferir o show do Green Day. Cerca de dez mil pessoas ficaram extasiadas com o espetáculo que reúne fogos de artifício, jatos da água, labaredas, lançador de papel higiênico e de camiseta, show de calouros, entre outras pirotecnias visuais.

O vocalista e guitarrista da banda Billie Joe Armstrong comanda o público do primeiro ao último minuto exercendo todo seu carisma. A platéia reage e obedece a todos os seus comandos sem pestanejar. Armstrong combina todas as posturas possíveis de uma estrela do rock e as encena direitinho para os fãs, que enlouquecem e gritam a um simples olhar. Apesar da movimentação constante e muita simpatia, ele acaba exagerando na dose de presepadas e declarações a cada minuto de amor incondicional ao Brasil.

Apesar desse comportamento, o show do Green Day diverte até mesmo quem não é fã da banda. Eles conseguiram ultrapassar a condição de uma simples banda de punk rock, transformando-se em sucesso de critica e vendagens. Eles iniciaram em 1987 sem inovar o gênero. Porém, revitalizando o som punk dos anos 70 para uma nova geração. Com o sucesso comercial em 1994 do álbum "Dookie", que vendeu mais de 10 milhões de cópias, começaram sua transição musical. Primeiro inspirados no The Kinks mudando para um gênero mais pop no disco "Warning", depois com as operas rock "American Idiot" e "21st Century Breakdown", inspirados respectivamente no The Who e no Queen, mas sempre com uma pegada new punk. As influências dos grandes astros do rock em geral estão presentes também nas pequenas doses de covers que eles tocam para introduzir algumas de suas músicas ou em formato de medley.

Marcado para as 22h, o Green Day iniciou sua apresentação com meia hora de atraso. O prólogo ficou a cargo de uma pessoa travestida de coelhinho rosa, fingindo estar bêbado, que dança e sacoleja. Nas caixas de som a música "YMCA", da banda Village People. Logo após esse inicio irônico, o Green Day abre com "21st Century Breakdown", musica homônima do último álbum (2009). As próximas duas canções também são do mesmo disco: "Know your Enemy" e "East Jesus Nowhere".

Depois eles alternam músicas de todas as fases de sua carreira dos álbuns "Nimrod" (1997), "Insomniac" (1995), "Kerplunk!" (1992), "Warning" (2000) e "1,039 /Smoothed out Slappy hours" (1991), sendo que "Dookie" (1994) e "American Idiot" (2004) são os que mais contribuem para o repertório por serem o que mais vendeu e o mais premiado, respectivamente.

O trio Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt (baixo) e Tre Cool (bateria) recebem o reforço de mais dois guitarristas e um tecladista /saxofonista para a apresentação ao vivo. A banda ainda concede dois bis, sendo que o último com um set acústico em que Armstrong toca praticamente sozinho.

Quem assistiu ao show do Green Day há doze anos no Brasil, não tem com dimensionar as diferenças em relação ao atual. O Green Day protagoniza um verdadeiro espetáculo teatral de quase 3 horas de duração. Cada música é acompanhada de alguma atração visual ou jogo teatral: em "Know your enemy", um fã sobe ao palco e voa para a platéia; em "Are we the waiting", uma fã no palco, ganha beijo de língua; em "Paper Lanters" e "2000 light years away", vários fãs sobem ao palco e dançam em volta da banda; em "Longview", dois fãs tiveram a oportunidade de cantar a canção, sendo que o último empunhou a guitarra de Armstrong e ainda a levou de presente; em "King for a Day", toda a banda se traveste com chapéus, óculos e penduricalhos; em "21 guns", cascata de fogos; e em "Minority", chuva de confete.

Bem verdade, que é tudo ensaiado. A banda esteve em Porto Alegre na última quarta-feira e repetiu em quase sua totalidade a apresentação que fez por lá com as mesmas "invasões de palco" e peculiaridades. A única vez que um espectador subiu ao palco sem ser autorizado no Rio, levou um mata-leão dos seguranças e foi arrastado para a coxia. Fica claro, que existe um roteiro e o mesmo precisa ser cumprido com exatidão.

A turnê brasileira continua domingo em Brasília e na próxima quarta em São Paulo. Ainda tem ingressos para todos os setores.

Set list:Song of the Century
21st Century Breakdown
Know Your Enemy
East Jesus Nowhere
Holiday
Nice Guys Finish Last
Give Me Novacaine
Letterbomb
Are We the Waiting 
St. Jimmy
Boulevard of Broken Dreams
Burnout
Geek Stink Breath
Paper Lanters 
2000 Light Years Away
Hitchin a Ride
When I Come Around
Iron Man /Rock N Roll /Sweet Child O Mine /Highway to hell
Brain Stew
Jaded 
Longview 
Basket Case
She
King For a Day
Shout /Blitzkrieg Bop /Break On Through /Satisfaction /Hey Jude
21 Guns (Paint It Black Intro)
Minority

Bis:American Idiot
Jesus of Suburbia

Bis 2 - acústico:Whatsername
Wake Me Up When September Ends
Good Riddance (Time of Your Life)
http://almanaquevirtual.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros