O Rush no Estádio do Morumbi, em São Paulo: rock pesado progressivo e emoção para o público |
Não havia me perdoado ainda por não ter ido ao show do Rush em 2003, na primeira vez em que a banda, com quase 40 anos de carreira, veio ao Brasil. Pude me redimir agora, em 2010, conferindo um dos shows da fantástica turnê que comemora os 30 anos de um dos seus melhores discos do grupo, o perfeito "Moving Pictures".
Aliás, perfeição é um adjetivo que sempre acompanhou a carreira desse grupo que pode ser considerado a melhor propaganda do Canadá. O Rush, que começou considerado uma continuação do Led Zeppelin, criou um estilo que tem como melhor definição o rock pesado progressivo, com inúmeros seguidores, inclusive no Brasil.
O show no Estádio do Morumbi, em São Paulo, dia 08 de outubro (a banda também tocou no Rio, dia 10), contou com uma organização incrível, que parece ser praxe em shows internacionais no Brasil. Começou às 21h30, com o título de "Time Machine", celebrou a história com o início de um pequeno filme, com os próprios músicos contando o que poderia ter acontecido, e como uma banda horrível chamada Rash (descuidado), chegou a virar o Rush.
Quanto à parte musical (e visual), simplesmente tudo impecável. Começou com "Spirit of the Radio", e já se podia notar muita gente chorando. Gente de todo o país, com bandeiras dos seus estados, camisas dos seus times e, para nós, caras já conhecidas de Fortaleza e do Cariri também presentes. Ao longo do show, vieram "Time stand still" e "Presto". Seguiram-se algumas novas e outras inéditas ao vivo, junto com clássicos, num total de 11 músicas. Após um intervalo, o momento mais esperado, a música "Tom Sawyer" (tema da séria dos anos 80 "Profissão: Perigo", do famoso MacGiver), seguida de todo o álbum "Moving Pictures", tendo como terceira música "YYZ", considerada a música mais técnica da historia do rock. Ao final, os 38 mil presentes saíram calmamente, com o sentimento de que tudo valeu a pena para ver o Rush.
MICHEL MACEDO
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=868681
Nenhum comentário:
Postar um comentário