PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 16 de outubro de 2010

Ao som dos veteranos do Rush (matéria do DN, por Michel Macedo)

O Rush no Estádio do Morumbi, em São Paulo: rock pesado progressivo e emoção para o público
Mais uma atração internacional a passar pelo Brasil este ano, a banda canadense Rush se apresentou em São Paulo e no Rio de Janeiro
Não havia me perdoado ainda por não ter ido ao show do Rush em 2003, na primeira vez em que a banda, com quase 40 anos de carreira, veio ao Brasil. Pude me redimir agora, em 2010, conferindo um dos shows da fantástica turnê que comemora os 30 anos de um dos seus melhores discos do grupo, o perfeito "Moving Pictures".

Aliás, perfeição é um adjetivo que sempre acompanhou a carreira desse grupo que pode ser considerado a melhor propaganda do Canadá. O Rush, que começou considerado uma continuação do Led Zeppelin, criou um estilo que tem como melhor definição o rock pesado progressivo, com inúmeros seguidores, inclusive no Brasil.

O show no Estádio do Morumbi, em São Paulo, dia 08 de outubro (a banda também tocou no Rio, dia 10), contou com uma organização incrível, que parece ser praxe em shows internacionais no Brasil. Começou às 21h30, com o título de "Time Machine", celebrou a história com o início de um pequeno filme, com os próprios músicos contando o que poderia ter acontecido, e como uma banda horrível chamada Rash (descuidado), chegou a virar o Rush.

Quanto à parte musical (e visual), simplesmente tudo impecável. Começou com "Spirit of the Radio", e já se podia notar muita gente chorando. Gente de todo o país, com bandeiras dos seus estados, camisas dos seus times e, para nós, caras já conhecidas de Fortaleza e do Cariri também presentes. Ao longo do show, vieram "Time stand still" e "Presto". Seguiram-se algumas novas e outras inéditas ao vivo, junto com clássicos, num total de 11 músicas. Após um intervalo, o momento mais esperado, a música "Tom Sawyer" (tema da séria dos anos 80 "Profissão: Perigo", do famoso MacGiver), seguida de todo o álbum "Moving Pictures", tendo como terceira música "YYZ", considerada a música mais técnica da historia do rock. Ao final, os 38 mil presentes saíram calmamente, com o sentimento de que tudo valeu a pena para ver o Rush.

MICHEL MACEDO
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=868681 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros