BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A MAIOR BANDA DO UNIVERSO


















SHOW DO RUSH NA APOTEOSE - RIO DE JANEIRO - By Pde Zezim

O dia amanhancia na cidade maravilhosa às 9:30h depois de um dia todo de muita cerveja e muita conversa no Bairro de Santa Tereza, subindo e descendo ladeira, vendo o Bondinho passar. E eis que acordam os primeiros "The Três" personagens dessa história que narro em profunda satisfação.
Ao tomarmos café da manhã numa sala de um casarão dos anos 80 com uma vista panorâmica e não menos privilegiada que assistiamos pela janela, o dia começa com a ansiedade de encontrar os outros três personagens dessa narrativa. Pois bem, eis que depois desse café nos deslocamos até as alturas do Corcovado de trem para pedir a "bença" ao Cristo Redentor e literalmente ficar nas nuvens vendo aquela paisagem maravilhosa que vislumbrava toda a cidade assim auto entitulada. Ao decermos dessa viagem, fomos direto para a casa de todo o samba carioca aonde o mundo se volta no mês de fevereiro para ver, segundo alguns, o maior espetáculo da terra. Atravessamos eu, Marena e Wálasse toda a estensão do imenso corredor branco por onde passam as escolas até chegarmos à Praça para entrar numa outra viagem, essa definitivamente insólita. Mas, nessa praça a pipoca deu lugar à cerveja, os bancos foram removidos, os pombos deram lugar às luzes o samba deu lugar ao rock e as crianças brincando, bom... essas ficaram pra pular, gritar e dançar ao som de cordas, teclas e percussão mágicas de TRÊS seres vindos do espaço, acho que o ano era 2112. E no palco finalmente nós TRÊS nos encontramos com eles TRÊS e brindamos durante TRÊS horas à vida, à alegria, à música, à magica que aqueles seres jogavam de cima daquele palco cheio de luz e som que explodiu num Grand Finale apoteótico na praça para delírio dos presentes passageiros. Não vou me deter a narrar o show tecnicamente, pois não encontro palavras para descrevê-lo, e digo mais, palavras não definem perfeição, por isso recolho-me. Termino dizendo que a noite definitivamente não era de samba, mas o espetáculo... esse sim O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA.


MUITO OBRIGADO RUSH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Desculpem os erros de português. Já identifiquei uns TRÊs... rsrsrsrsr !!!!!!!!!! É o sono !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh !!!!!!!!

    Ia me esquecendo...

    Todas as fotos são By Marena.

    ResponderExcluir
  3. jailson gabriel de melo15 de outubro de 2010 05:48

    SEM COMENTÁRIOS, MAIS COMO AQUI É O LUGAR DE POSTAR COMENTÁRIOS, LÁ VAI O MEU:
    VALEU PADIM!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro George,

    Não se atenha aos ínfimos erros de escrita diante da grandiosidade desta sua narrativa apoteótica.

    Simplesmente emocionante (até escorre uma lágrima deste interlocutor, de alegria, obviamente) sua ida, e retorno, cheio de felicidade.

    Obrigado amigo George pra nós que não assistimos, mas que nos emocionamos com mais uma história de alguém que viu, conferiu e se emocionou com o Rush. Que assim seja, sempre.

    Walber

    ResponderExcluir

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros