SHOW DO RUSH NA APOTEOSE - RIO DE JANEIRO - By Pde Zezim
O dia amanhancia na cidade maravilhosa às 9:30h depois de um dia todo de muita cerveja e muita conversa no Bairro de Santa Tereza, subindo e descendo ladeira, vendo o Bondinho passar. E eis que acordam os primeiros "The Três" personagens dessa história que narro em profunda satisfação.
Ao tomarmos café da manhã numa sala de um casarão dos anos 80 com uma vista panorâmica e não menos privilegiada que assistiamos pela janela, o dia começa com a ansiedade de encontrar os outros três personagens dessa narrativa. Pois bem, eis que depois desse café nos deslocamos até as alturas do Corcovado de trem para pedir a "bença" ao Cristo Redentor e literalmente ficar nas nuvens vendo aquela paisagem maravilhosa que vislumbrava toda a cidade assim auto entitulada. Ao decermos dessa viagem, fomos direto para a casa de todo o samba carioca aonde o mundo se volta no mês de fevereiro para ver, segundo alguns, o maior espetáculo da terra. Atravessamos eu, Marena e Wálasse toda a estensão do imenso corredor branco por onde passam as escolas até chegarmos à Praça para entrar numa outra viagem, essa definitivamente insólita. Mas, nessa praça a pipoca deu lugar à cerveja, os bancos foram removidos, os pombos deram lugar às luzes o samba deu lugar ao rock e as crianças brincando, bom... essas ficaram pra pular, gritar e dançar ao som de cordas, teclas e percussão mágicas de TRÊS seres vindos do espaço, acho que o ano era 2112. E no palco finalmente nós TRÊS nos encontramos com eles TRÊS e brindamos durante TRÊS horas à vida, à alegria, à música, à magica que aqueles seres jogavam de cima daquele palco cheio de luz e som que explodiu num Grand Finale apoteótico na praça para delírio dos presentes passageiros. Não vou me deter a narrar o show tecnicamente, pois não encontro palavras para descrevê-lo, e digo mais, palavras não definem perfeição, por isso recolho-me. Termino dizendo que a noite definitivamente não era de samba, mas o espetáculo... esse sim O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA.
MUITO OBRIGADO RUSH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desculpem os erros de português. Já identifiquei uns TRÊs... rsrsrsrsr !!!!!!!!!! É o sono !!!!!!!
ResponderExcluirAhhhh !!!!!!!!
ResponderExcluirIa me esquecendo...
Todas as fotos são By Marena.
SEM COMENTÁRIOS, MAIS COMO AQUI É O LUGAR DE POSTAR COMENTÁRIOS, LÁ VAI O MEU:
ResponderExcluirVALEU PADIM!
Meu caro George,
ResponderExcluirNão se atenha aos ínfimos erros de escrita diante da grandiosidade desta sua narrativa apoteótica.
Simplesmente emocionante (até escorre uma lágrima deste interlocutor, de alegria, obviamente) sua ida, e retorno, cheio de felicidade.
Obrigado amigo George pra nós que não assistimos, mas que nos emocionamos com mais uma história de alguém que viu, conferiu e se emocionou com o Rush. Que assim seja, sempre.
Walber