Ao chegarmos lá eis que escultamos aquele som extridente, parecido com o som de uma taquara rachada, era uma turma que estava assistindo um dvd de uns sertanejos. SUJOU! fazer o que? sentamos pedimos a primeira, que veio no grau, geladissima, mais faltava uma coisa, MÚSICA. Música de verdade.
Ai nosso amigo Renato sentindo nossa aflição pede aos caras para por um dvd nosso. Era a deixa, elel ligou a SKY HD e me entregou o controle, pensei comigo mesmo, lascaram-se sertanejos. Procurei nas gravações algum show que espantase de vez os sertanejos. Coloquei um show de JOE SATRIANI, foi tiro e queda, pegaram o beco.
Assistimos primeiro o show do Paralamas no maracanã.
Depois assistimos o especial Arnaldo Antunes ao vivo lá em casa, confira resenha e fotos:
Festa de Arnaldo Antunes vira registro histórico do pop nacional
MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO
Às vésperas de Arnaldo Antunes completar 50 anos, em setembro, a casa do cantor, no bairro de Pinheiros, foi tomada por um batalhão. Músicos, roadies, cinegrafistas, iluminadores e cerca de 150 convidados ocuparam os quartos, a sala de estar, a cozinha, o quarto de trabalho e o quintal para participar da gravação de seu especial "Ao Vivo Lá em Casa".
Um palco foi montado na laje da casa e todos os presentes assistiram ao melhor dos shows da turnê de "Iê Iê Iê", seu trabalho mais recente, lançado no ano passado.
![]() |
Arnaldo Antunes se apresenta na varanda de sua casa |
O melhor deles porque, além do repertório do CD em questão, Antunes recebeu, em duetos, Os Demônios da Garoa, Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor --artistas ligados, de maneira direta ou indireta, ao conceito de "Iê Iê Iê".
A presença desses nomes amplificou o sentido exposto no disco e no show de origem. E o que era, a princípio, uma festa do iê-iê-iê (apelido dado à jovem guarda) se expandiu ao samba, ao samba rock, ao samba funk --ao pop brasileiro em todas as suas formas. Histórico.
Dirigido por Andrucha Waddington, o registro vira DVD em novembro.
Voltando, a melhor parte foi quando ele cantou: Ela é americana da américa do sul, bolamos de rir, muito massa, Arnaldo é uma figura.
Liguei para outro companheiro, Paulo Henrique da Elefante Branco, quando ele chegou assistimos um show do MUSE: A Seaside Rendezvous, vejam um trecho, vale a pena.
entre uma cerveja e outra, churrasco e música boa, falamos de Frank Zappa, ei que hoje quando entro no facebook, me enviaram um vídeo de Frank Zappa numa jam com Steve Vai, bela conhecidência. Confiram:
Frank Zappa vs Steve Vai
Terminamos à noite assistinado a um show do Bon Jovi live from Nokia
E assim terminamos mais uma noite de sexta, e o companheiro Nazareno conseguiu seu intuito, com ajuda de umas doses de cachaça, campari e meia caixa de cerveja, ficou bem molinho.
Lembrando, todos esses shows que assistimos e vários outros estão gravado no aparelho da SKY lá, quem quizer assistir fala com Renato ou Erisvan que ele coloca lá.
BREVE O SÃO ROCK E O CLUBE DO RACHA TRAZEM NOVIDADES PRA TODOS, AGUARDEM.
VALEU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário