Ao chegarmos lá eis que escultamos aquele som extridente, parecido com o som de uma taquara rachada, era uma turma que estava assistindo um dvd de uns sertanejos. SUJOU! fazer o que? sentamos pedimos a primeira, que veio no grau, geladissima, mais faltava uma coisa, MÚSICA. Música de verdade.
Ai nosso amigo Renato sentindo nossa aflição pede aos caras para por um dvd nosso. Era a deixa, elel ligou a SKY HD e me entregou o controle, pensei comigo mesmo, lascaram-se sertanejos. Procurei nas gravações algum show que espantase de vez os sertanejos. Coloquei um show de JOE SATRIANI, foi tiro e queda, pegaram o beco.
Assistimos primeiro o show do Paralamas no maracanã.
Depois assistimos o especial Arnaldo Antunes ao vivo lá em casa, confira resenha e fotos:
Festa de Arnaldo Antunes vira registro histórico do pop nacional
MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO
Às vésperas de Arnaldo Antunes completar 50 anos, em setembro, a casa do cantor, no bairro de Pinheiros, foi tomada por um batalhão. Músicos, roadies, cinegrafistas, iluminadores e cerca de 150 convidados ocuparam os quartos, a sala de estar, a cozinha, o quarto de trabalho e o quintal para participar da gravação de seu especial "Ao Vivo Lá em Casa".
Um palco foi montado na laje da casa e todos os presentes assistiram ao melhor dos shows da turnê de "Iê Iê Iê", seu trabalho mais recente, lançado no ano passado.
Arnaldo Antunes se apresenta na varanda de sua casa |
O melhor deles porque, além do repertório do CD em questão, Antunes recebeu, em duetos, Os Demônios da Garoa, Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor --artistas ligados, de maneira direta ou indireta, ao conceito de "Iê Iê Iê".
A presença desses nomes amplificou o sentido exposto no disco e no show de origem. E o que era, a princípio, uma festa do iê-iê-iê (apelido dado à jovem guarda) se expandiu ao samba, ao samba rock, ao samba funk --ao pop brasileiro em todas as suas formas. Histórico.
Dirigido por Andrucha Waddington, o registro vira DVD em novembro.
Voltando, a melhor parte foi quando ele cantou: Ela é americana da américa do sul, bolamos de rir, muito massa, Arnaldo é uma figura.
Liguei para outro companheiro, Paulo Henrique da Elefante Branco, quando ele chegou assistimos um show do MUSE: A Seaside Rendezvous, vejam um trecho, vale a pena.
entre uma cerveja e outra, churrasco e música boa, falamos de Frank Zappa, ei que hoje quando entro no facebook, me enviaram um vídeo de Frank Zappa numa jam com Steve Vai, bela conhecidência. Confiram:
Frank Zappa vs Steve Vai
Terminamos à noite assistinado a um show do Bon Jovi live from Nokia
E assim terminamos mais uma noite de sexta, e o companheiro Nazareno conseguiu seu intuito, com ajuda de umas doses de cachaça, campari e meia caixa de cerveja, ficou bem molinho.
Lembrando, todos esses shows que assistimos e vários outros estão gravado no aparelho da SKY lá, quem quizer assistir fala com Renato ou Erisvan que ele coloca lá.
BREVE O SÃO ROCK E O CLUBE DO RACHA TRAZEM NOVIDADES PRA TODOS, AGUARDEM.
VALEU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário