Canoa Quebrada não é somente uma referência do litoral Ceará. Mais do que isso, é referência do Brasil no mercado turístico internacional. Ganhou caráter cosmopolita e se aperfeiçoa a cada ano, por meio de ações dos segmentos públicos e privados, respectivos a infra-estrutura, preservação ambiental, qualificação de profissionais e implantação de empreendimentos e serviços que viabilizam, com conforto e segurança, a recepção de visitantes de todos os lugares do mundo.
Assim, acrescentou-se à outrora modesta vila de pescadores um caráter multicultural de extrema riqueza, emoldurado por um ambiente natural incomparável e incluído pelas principais publicações voltadas para o turismo como um dos principais destinos do Nordeste e uma das mais belas praias do Brasil.
É justamente o pluralismo do público de Canoa Quebrada que inspira o Festival Canoa Blues, que teve a primeira edição realizada em setembro de 2008 e a segunda em outubro de 2009. A terceira está marcada para os dias 8, 9 e 10 de outubro de 2010.
Chega à terceira edição o Festival Canoa Blues, que acontece anualmente na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati. Este ano, sete atrações, entre músicos locais, nacionais e internacionais, estarão no palco do Polo de Lazer, na praça principal de Canoa e, no último dia, na Barraca Chega Mais. Felipe Cazaux (CE) e Marcos Ottaviano & Kiko Moura (SP) se apresentam na sexta-feira dia 8, a partir das 21 horas; Nicolas Smoljan (Argentina), Big Joe Manfra (RJ) e Taryn Szpilman (RJ), no sábado, também às 21 horas; e Over Trio (CE) e Jefferson Gonçalves e Banda (RJ), que realizam shows no domingo (10), a partir do meio dia na Chega Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário