PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aumenta que é blues´n´roll!

Oi Blues by Night ganha mais uma edição em Fortaleza e traz de volta o guitarrista carioca Celso Blues Boy, um dos disseminadores do blues-rock no Brasil. O show acontece hoje no Acervo Imaginário
 
Eram os anos 70, e a guitarra elétrica começava a fazer a cabeça dos jovens brasileiros. Com 17 anos, Celso Ricardo já estudava o instrumento há três, com o pai. Foi nessa época que ele decidiu que o rock e o blues que havia conhecido pelo tio iam se tornar sua profissão. “Com 17 anos, eu comecei a ganhar dinheiro com música. Tocava com Sá & Guarabira. Depois toquei com um monte de gente, Renato e seus Blue Caps, Raul Seixas...”, lembra, em entrevista por telefone.

Celso Blues Boy, nome que afanou do ídolo e hoje amigo B.B. King e adotou artisticamente, estava na estrada, indo de Recife para João Pessoa, primeiras cidades a receber a turnê no Oi Blues by Night. O sinal de celular era inconstante, mas, entre uma queda de ligação e outra, ele lembrou um pouco a sua trajetória. “Eu gravava muito disco como guitarrista pras pessoas. E tinha minhas bandas. Quando começou o rock no Brasil, a Warner me contratou, e a gente estourou o disco”.

Som na Guitarra (1984) veio de uma fita-demo que deixou em uma rádio do Rio de Janeiro, a extinta Fluminense FM. O cenário roqueiro do Rio de Janeiro se construía com os shows no Circo Voador, na Lapa, no Centro, e no Morro da Urca, cenário das famosas Noites Cariocas de Nelson Motta. “Eu toquei na Legião Estrangeira e na Aero Blues, que eram bandas respeitadas”.

Em carreira solo, Celso Blues Boy participou do emblemático filme Bete Balanço, com faixa-tema de Cazuza e Barão Vermelho e se tornou nome tão badalado que emplacou o disco de estreia. Dele, Aumenta que isso aí é rock n’ roll e Blues Motel viraram hits. O guitarrista nunca parou de lançar discos. São cinco no total, e o mais recente saiu em 2008, Celso Blues Boy Ao Vivo – Quem foi que falou que acabou o rock n’ roll, gravado no Circo Voador. É com esse disco que ele volta a Fortaleza: “Toquei no Dragão na última vez, tem uns seis anos. Lembro que recebi muito carinho”, conta. “Rock, blues, rhythm & blues, balada. Vamos mostrar algumas músicas do DVD e sucessos antigos”, adianta.

O guitarrista vem acompanhado da pernambucana Up Town Band. “É a terceira vez que a gente trabalha junto com ele, que é o único que conseguiu criar uma linguagem brasileira pro blues. Ele era o único cara do Brasil que BB King escutava e via que não era uma mera cópia”, comenta Giovani Papaleo, baterista da banda e produtor do Oi Blues by Night.

Ele avisa: “A gente quer interagir com os músicos da cidade e, quando terminar o show, se tiver músicos de blues que queiram tocar, a gente recebe no palco para uma jam”. Perguntei a Celso se ele acompanhava o cenário atual e, claro, se o rock n’ roll acabou. “Melhor nem perguntar. Eu moro numa chacarazinha, não acompanho nada. Só o ritmo da natureza”.

E-MAIS

> Hoje, às 17 horas, Celso Blues Boy protagoniza o Workshop Oi Blues by Night, na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi. O guitarra conta sobre sua carreira e passa um pouco de seu conhecimento para o público. O acesso é grátis, e o evento ainda conta com sorteios de brindes (chaveiros e minigaitas do projeto) e convites para o show de hoje à noite.

SERVIÇO
Oi Blues by Night - Show com Celso Blues Boy e Up Town Band. Hoje, 22, às 22h30min, no Acervo Imaginário (rua José Avelino, 226 –Praia de Iracema). Ingressos: R$20. Outras informações: 3241 1986.
Alinne Rodrigues
alinnerodrigues@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros