PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bono fala sobre o novo material do U2

Frontman da banda irlandesa afirma que o grupo possui cerca de 30 músicas inéditas
 O U2, que retornou aos palcos após a recuperação do vocalista Bono (que, em maio, se submeteu a uma cirurgia às pressas nas costas), já está pensando no sucessor do álbum No Line on the Horizon (2009). O frontman conversou com a Rolling Stone EUA sobre os shows do trecho europeu da 360º Tour (iniciado no dia 6 de agosto, na Itália) e comentou que a banda já possui uma série de trabalhos inéditos.

De acordo com ele há, ao todo, de 25 a 30 músicas novas. "Temos faixas do Songs of Ascent, feito para complementar o No Line on the Horizon. Temos um álbum rock e também temos um álbum que soa mais dançante. Além das coisas do musical do Homem-Aranha", disse Bono. "Agora precisamos decidir como lançaremos. Chris Martin [do Coldplay] me chamou e falou: 'Fiquei sabendo que vocês têm esses álbuns. Tenho uma ótima ideia. Que tal pegar as melhores faixas de cada um deles e lançá-las agora?'"

A dica do cantor pode até ter animado os fãs, mas Bono parece não ter concordado. "Não pensamos desta forma. Neste sentido, não somos tão século XXI quanto achamos que somos. Se fôssemos modernos, estaríamos colocando mais faixas inéditas online, envolvendo nosso público na escolha", afirmou. "Estamos apenas sentados aqui, argumentando sobre essas músicas, sem ninguém saber sobre elas." O U2, que atualmente está percorrendo a Europa com sua turnê, tem tocado alguns destes materiais novos durante as apresentações.

Recuperação
Em maio, enquanto o grupo ensaiava para a porção norte-americana da 360º Tour, Bono machucou as costas, tendo que submeter a uma cirurgia de emergência em um hospital localizado em Munique, na Alemanha. Os shows que seriam realizados nos Estados Unidos foram cancelados e remarcados para 2011.

Após descanso, Bono retornou à ativa com a banda, e realizou sua primeira apresentação desde o incidente em 6 de agosto, em Turin, na Itália. O vocalista contou à Rolling Stone EUA que o nervosismo no dia do show foi inevitável. "Eu acordei de manhã com uma certa ansiedade", revelou. "'Será que consigo atingir as notas? Temos o necessário para lembrar as pessoas desta experiência para o resto de suas vidas? Ou serão apenas quatro caras tocando em um estádio de futebol?' Trata-se de um lugar inusitado para se fazer mágica. E esta é a nossa escolha. Somos alquimistas. Transformamos merda em ouro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros