PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Na praia do blues - Matéria do Diário do Nordeste de 07/10/2010 sobre o Canoa Blues

Com grandes nomes do blues cearense e convidados como o gaitista argentino Nicolas Smoljan e a cantora carioca Taryn Szpilman, tem início amanhã a terceira edição do Canoa Blues

Nicolas Smoljan
Jefferson Gonçalves
Taryn Szpilman
Big Joe Manfra
Over Trio
Marcos Ottaviano e Kiko Moura: festival também promoverá oficinas e palestra do guitarrista Roberto Lessa sobre a história do blues
Felipe Cazaux


Primeiro de uma série de festivais que acontecem no Ceará até o final de 2010, o Canoa Blues será realizado de amanhã até domingo. A terceira edição do evento cultural leva o blues de volta à paradisíaca praia localizada a 150 km de Fortaleza e agenda sete atrações locais, nacionais e internacionais. Felipe Cazaux (CE) e Marcos Ottaviano & Kiko Moura (SP) abrem o festival amanhã, no palco montado no Polo de Lazer no início da Broadway, a mais famosa avenida de Canoa. No sábado, chance para ouvir Nicolas Smoljan (Argentina), Big Joe Manfra (RJ) e Taryn Szpilman (RJ). Já no domingo acontece o encerramento do festival, a partir do meio-dia, com shows do gaitista carioca Jefferson Gonçalves e da banda cearense Over Trio, do guitarrista Marcelo Justa, do baixista Gerardo Gondim e do baterista Armando Gaspar.

O curador do III Festival Canoa Blues é o jornalista e também gaitista amador Roberto Maciel, que vê uma evolução natural na realização do evento. "A expectativa é a melhor possível, porque inauguramos uma nova situação e, a partir desta terceira edição, estamos incluídos no calendário oficial de eventos no Governo Estadual do Ceará", ressalta. "Isso agrega novos valores do intercâmbio num período de baixa estação, que movimenta toda a cadeia produtiva da cidade nos três dias do festival, com acesso gratuito a todos os shows, à palestra e às oficinas".

Sobre o elenco de artistas que participam do Canoa Blues, a partir de amanhã, Roberto Maciel fala da seleção feita por ele, pelo jornalista Luiz Carlos de Carvalho e pelo gaitista Diogo Farias, da banda cearense De Blues em Quando. "Escolhemos um time de primeira linha no âmbito do blues, e não só do Brasil. Saliento o gaitista argentino Nicolas Smoljan, que é da nova geração de instrumentistas com destaque no mundo inteiro", destaca Maciel.

Além do músico portenho, o curador do festival destaca a primeira participação de uma cantora no evento, a carioca Tary Szpilman, que jamais se apresentou no Estado. "Nós também privilegiamos os artistas das vozes, pois realizamos um evento do gênero blues. A Taryn é de um nível musical de qualidade fantástica e atua em várias frentes da música: dubla filmes da Disney, fez trabalhos para a Rede Globo na minissérie ´Maysa´ e na novela ´Viver a Vida´, além de arrasar cantando jazz. Seu talento mereceu elogios de Jô Soares, Zeca Baleiro e Roberto Menescal, entre outros. No festival, o repertório dela vai ser somente blues", garante o organizador.

"Bluejazz"

A tradição musical da família da cantora carioca se espalha há cinco gerações, remontando a Wladyslaw Szpilman, personagem enfocado no conceituado filme "O Pianista", do cineasta Roman Polanski. A intérprete se diz bastante ansiosa por sua performance no Canoa Blues, "Estou muito excitada, pois vai ser minha estreia solo por aí. Espero que logo chegue o sábado para mostrar ao público o repertório do meu mais recente CD, ´Bluezz´, que também tem o tempero do jazz e onde resgato clássicos dos anos 30 até os 70 de músicas com as variadas vertentes do blues", afirma.

No palco, Taryn vai ser acompanhado pelo guitarrista Guilherme Schwab, o baixista Jeferson Lescowich e o baterista Cláudio Infante, que também assina a direção musical do show. Além das músicas do disco, a cantora carioca promete composições de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Led Zeppelin, Willie Dixon e Etta James. "Com novos arranjos", avisa.

"A música tá na veia e surgiu muito antes de eu nascer, no útero. Sempre fui apaixonada pela música. E é uma característica da história da minha família, principalmente através do meu pai, Marcos Szpilman, que atualmente é Diretor da Rio Jazz Orchestra, com a qual lancei um CD em 2001 e um DVD em 2008".

O guitarrista Big Joe Manfra é outra atração do festival, com Fábio Mesquita no baixo e Demon na bateria. O músico carioca já é conhecido dos cearenses através de shows em eventos como o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga. "Sempre fui bem recebido aí no Ceará. Vou convidar o Nicolas Smoljan para participar do meu show. Vai ser o estilo clássico com pitadas de jazz, funk e rock, com músicas minhas, do Jimi Hendrix e do Muddy Waters, entre outras". O blues promete.

PROGRAMAÇÃO

AMANHÃ, 21h
Polo de Lazer de Canoa Quebrada
Felipe Cazaux (CE)
Marcos Ottaviano & Kiko Moura (SP)

SÁBADO, 21h
Polo de Lazer de Canoa Quebrada
Nicolas Smolder (Argentina)
Big Joe Manfra (RJ)
Taryn Szpilman (RJ)

DOMINGO, 12h
Barraca Chega Mais
Over Trio (CE)
Jefferson Gonçalves (RJ)

Todos os shows do festival são abertos ao público, sem cobrança de ingresso.Contatos: http://www.canoablues.com.br / (85) 3133.7769

NELSON AUGUSTO
REPÓRTER
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=863460 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros