BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

The Cranberries comemoram 20 anos em show simples, direto e cheio de hits em SP


Com quase duas horas de duração, Dolores O’Riordan e sua trupe fizeram show na capital Paulista, na noite desta quinta-feira (14), e colocaram a platéia lotada do Credicard Hall para dançar e cantar. De forma simples e direta, a turnê que comemora os 20 anos da banda mostra todo o repertório de hits dos irlandeses.
Sucesso nos anos 90, The Cranberries mostraram que ainda têm bastante fôlego e carisma para encantar o público. A vocalista Dolores é um show à parte: conversa com a platéia – muitas vezes em português -, faz dancinhas engraçadas, se veste como se fosse a uma balada (depois troca de roupa e põe um quase vestido de gala), pega os presentes que os fãs levam até a grade de proteção, faz solos de guitarra e, claro, canta lindamente como 20 anos atrás!
Apesar de alguns escorregões como o deslize do baterista, Fergal Lawler, no início de “Free”, ou o tropeço de Dolores com a guitarra em “Daffodil”, os fãs não se importam e continuam dançando e cantando. E para levar a galera ainda mais ao delírio, Dolores ainda joga purpurina azul sobre o palco em “Electric Blue” e, coloca um cocar (?) para cantar “Salvation” e saúda a platéia com uma bandeira do Brasil.
Depois do final apoteótico com “Zombie”, a banda faz uma pausa para o bis e é ovacionada, voltando depois de alguns minutos para tocar mais quatro músicas. O show termina com “Dreams” e Dolores agradece num “Obrigado”, bastante carregado de sotaque, e emenda em inglês: “ Vejo vocês no ano que vem”. Será?
A tour brasileira do Cranberries ainda segue por mais três cidades: Florianópolis (16/10), Brasília (19/10) e Recife (22/10).
Confira o set list do show:
Analyse
How
Animal Instinct
Dreaming my Dreams
Linger
Ode to my Family
Wanted
Just my Imagination
Desperate Andy
When You’re Gone
Daffodil Lament
Can’t be With You
Waltzing Back
Electric Blue
Free
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie
***
Shattered
Astral
Promises
Dreams
por Taiz Dering
http://mtv.uol.com.br/noticias/cranberries 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros