BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 11 de abril de 2011

FOLHA: Ativistas fazem "gincana" em fila para subir ao palco do U2

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
http://www1.folha.uol.com.br 

Voluntários de três organizações não-governamentais estão colhendo assinaturas de pessoas na fila dos shows do U2 em São Paulo.
Bono e sua trupe emocionam o público com 1º show em SP


Os que conseguem mais assinaturas sobem ao palco durante a performance da música "Walk On".
A canção, dedicada à ativista birmanesa Aung San Suu Kyi, é acompanhada pelos ativistas com velas nas mãos.
Participam da ação voluntários da Anistia Internacional e da One, fundada pelo vocalista do U2, Bono.
De acordo com a coordenadora dos voluntários brasileiros da Anistia Internacional, Flávia Lang, as duas entidades viajam com a banda na turnê 360º.
Em alguns países, como no Brasil, o Greenpeace também é convidado.
Os ativistas das três entidades também são convidados para assistir a toda a apresentação.
No Brasil, as causas para as quais os voluntários buscam assinaturas são os direitos dos indígenas brasileiros (Anistia Internacional), vacinas contra diarreia e pneumonia na África (One) e o desmatamento nas florestas brasileiras (Greenpeace).
Ontem, somente a Anistia Internacional conseguiu 4.819 assinaturas, que serão anexadas a uma carta que vai ser entregue pelo Secretário Geral da entidade ao Ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo no fim de abril.
O objetivo de hoje é conseguir 7 mil assinaturas. Eles têm 36 pessoas trabalhando na fila.
Estevão de Mello, editor de Florianópolis (SC), usa um iPad cedido pela One para coletar nome e e-mail de novos colaboradores para a ONG.
"Nós já recolhemos assinaturas em filas do show do U2 na Grécia, na Rússia e na Argentina, mas só com bloco de papel reciclável e canetas na mão", diz o fã do U2 e coordenador de voluntários do Greenpeace Brasil Márcio Verde Selva.
Entre os voluntários da Anistia Internacional, um argentino foi o que mais conseguiu assinaturas até agora, em um dos shows em seu país: 699 ao todo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros