PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 11 de abril de 2011

U2 360 - MAIS UMA RESENHA

U2 - Tão Longe e Tão Perto

Ser a maior banda de rock do mundo por três décadas seguidas e entrar na 4ª década ainda como a maior (e ainda maior). Ter a maior turnê de todos os tempos e ao mesmo tempo fazer de um show grandioso - um espetáculo até para quem não é fã de U2 ou rock - uma reunião entre amigos (90.000 amigos). Transformar a grandiosidade épica em algo emocional e tocante. O “alienígena” e tecnológico em humano e sentimento.
Ter 35 anos de carreira se reinventando sem perder a essência e como eles mesmos dizem “ainda não fizemos o nosso melhor álbum”. Que banda teria ousadia de após chegar ao topo do sucesso, recomeçar do zero e como se não bastasse ousar surgirem ainda melhores.
Juntar ao rock sentimentos tão escassos, tão fora de moda e atualmente tão estranhos no nosso mundo como o amor incondicional ao próximo, o amor e a valorização da família e o amor a Deus sem ser demagogo, hipócrita, falso e sem apontar quem não comunga dessa mesma crença.
Não ser perfeito e ser humano em um mundo que exige cada vez mais a falsa perfeição de seus ícones. Usar o fato de serem celebridades, não de uma forma egoísta ou patética, mas criarem a partir disto, como um contraponto da própria celebridade, uma moeda para que necessitados, doentes e miseráveis, tenham uma vida melhor, sem usar essa solidariedade para se promoverem, como muitos por ignorância ou inveja insistem em dizer. É muito provável que a maioria das pessoas que eles mais ajudam nunca tenham ouvido sequer uma música da banda.
Não ter vergonha de se ajoelhar em meio a um show de rock e levantar uma prece à Deus.
Ter a coragem de sendo a maior banda de rock do mundo falar e declarar em suas músicas o amor à Deus, à esposa, aos filhos, ao pai, à mãe, falar das injustiças sem ser piegas e tudo isso com a melhor música do mundo.
U2. Tão longe e ao mesmo tempo tão perto de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros