BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Em segundo show em SP, U2 toca "Zooropa" na íntegra ao vivo pela primeira vez


Bono e The Edge em show do U2 em São Paulo para mostrar a turnê "360º" (09/04/2011)
O segundo show do U2 em São Paulo, neste domingo (10), ficará marcado por dois momentos históricos na carreira dos irlandeses. Além de bater o já anunciado recorde de maior turnê da história com a "360º Tour", a banda tocou no palco pela primeira vez na carreira a música "Zooropa", faixa-título do álbum lançado em 1993. A música nunca havia sido tocada ao vivo, na íntegra, pela banda. A faixa foi tocada em versão reduzida, pela última vez, na "Zoo TV Tour", em 1993, e foi retirada do setlist logo depois devida a dificuldade de apresentá-la ao vivo.
Neste segundo show, o U2 incluiu também no repertório "Out of Control", do disco "Boy" (1980), que desde 2006 não aparecia nos shows do U2. Assim como no sábado (9), o primeiro de três shows da banda em São Paulo, a faixa "Even Better Than The Real Thing" abriu a apresentação. Diferente do primeiro show, o repertório trouxe ainda o sucesso "Pride (In The Name Of Love)", "North Star" e "Ultraviolet (Light My Way)", além de iniciar o espetáculo com "A Minha Menina", dos Mutantes, no sistema de som --para o sábado, a banda escolheu "Trem das Onze", dos Demônios da Garoa.

U2 toca "I Will Follow" em 1º show em SP

Tanto no sábado quanto no domingo, os shows do U2 reuniram cerca de 90 mil pessoas em cada dia, segundo dados da organização. Com o segundo show, o U2 somou US$ 558 milhões em ingressos vendidos e bateu o recorde de maior turnê da história, que pertencia até agora aos Rolling Stones com sua A Bigger Bang Tour, entre 2005 e 2007.
O montante cresce na quarta-feira (13), quando o U2 faz, no mesmo local, o terceiro e último show da 360º Tour no Brasil. Os ingressos para os próximos dois shows estão esgotados.
Veja as músicas que o U2 tocou no segundo show em São Paulo:
Intro:
"A Minha Menina" (Os Mutantes)
"Space Oddity" (David Bowie)
"Even Better Than The Real Thing"
"Out Of Control"
"Get On Your Boots"
"Magnificent"
"Mysterious Ways"
"Elevation"
"Until The End Of The World"
"I Still Haven't Found What I'm Looking For"
"Pride (In The Name Of Love)"
"North Star"
"Beautiful Day"
"Miss Sarajevo"
"Zooropa"
"City Of Blinding Lights"
"Vertigo"
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"
"Sunday Bloody Sunday"
"Walk On"
bis
"One"
"Where The Streets Have No Name"
bis 2
"Ultraviolet (Light My Way)"
"With Or Without You"
"Moment of Surrender"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros