PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 13 de abril de 2011

G1: 'Sugeri uma música que o Bono adorou', conta Seu Jorge

Cantor carioca fala ao G1 sobre a participação em show do U2 nesta quarta.
'Fiquei bastante surpreso, mas muito feliz pois será uma grande honra', diz.

Dolores Orosco Do G1, em São Paulo

Seu Jorge (Foto: Raquel Jorge/Divulgação)O cantor Seu Jorge. (Foto: Raquel Jorge/Divulgação)
O cantor carioca Seu Jorge faz mistério quando o assunto é a música que cantará ao lado de Bono na apresentação que o U2 fará na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo. O primeiro encontro do artista brasileiro com a banda irlandesa aconteceu na tarde de terça (12), no Estádio do Morumbi.
"A passagem de som foi muito rápida, mas ótima. Sugeri uma música que o Bono adorou", diz Seu Jorge sem revelar qual foi a faixa. "Durou menos de uma hora, pois eu tinha um compromisso na mesma noite, conversamos sobre as opções para hoje e acho que escolhemos a música certa", garante.
Seu Jorge conta que sua participação no último show da turnê  360º  no Brasil foi articulada pela gravadora Universal - da qual o U2 também faz parte. "Fiquei bastante surpreso, mas muito feliz, pois será uma grande honra".
Mas a linha que separava Bono e o brasileiro já era tênue. "Não nos conhecíamos pessoalmente, mas temos alguns amigos em comum, como o Liam Cunningham, por exemplo", explica o brasileiro, mencionado o ator irlandês com quem contracenou no filme "The escapist" (2008).
Seu Jorge e Bono (Foto: Divulgação / Reuters)Seu Jorge e Bono: música escolhida pela dupla para a apresentação é segredo. (Foto: Divulgação / Reuters)
O cantor descreve como "maravilhosa" a sensação de tocar em um estádio com 90 mil pessoas, mas essa não será sua estreia no palco com um público tão grande. "Cantei ao lado de Ivete Sangalo há duas semanas em Salvador, o público foi estimado em 100 mil pessoas".
Cantor, compositor e ator de cinema, Seu Jorge é conhecido por hits como "Carolina", "Burguesinha" e "Tive razão". Atualmente ele se apresenta com a banda Almaz, formada por ex-integrantes da Nação Zumbi.
O show do U2 nesta quarta está marcado para às 21h30, com abertura da banda Muse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros