PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 13 de abril de 2011

U2 faz hoje último de três shows no Brasil e Seu Jorge ensaia com a banda

http://www.rockemgeral.com.br

Estádio do Morumbi deve receber mais 90 mil fãs; Seu Jorge ensaiou com a banda e deve participar. Foto: Reprodução site oficial.

u211bra10Acontece hoje, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o último show da “temporada” que o U2 está fazendo no Brasil. O grupo instalou no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o palco gigante da “360º Tour”. Nos shows de sábado e domingo, cerca de 180 mil pessoas lotaram o estádio e confirmaram o esperado. No domingo, o U2 bateu o recorde de maior turnê da história. A marca, que antes pertencia aos Rolling Stones, era de US$ 558 milhões em ingressos vendidos. Para a noite de hoje, todos os ingressos estão esgotados.
O palco dessa turnê é conhecido como “A Garra”, e apresenta pontes rotativas e visão em 360 graus, ou seja, de todos os pontos do estádio. A montagem mobiliza 209 caminhões, sendo 48 são usados só para carregar estruturas de aço, e 240 pessoas de 17 nacionalidades na equipe.
A “360º Tour” começou em junho de 2009, em Barcelona, e passou pela Europa e Estados Unidos. Na América do Sul, estreou no Chile, no final de março, e passou por três shows na Argentina. Depois de São Paulo, a turnê segue para o México, Estados Unidos e Canadá, onde o giro termina, no dia 30 de julho.
Desde que chegou na América do Sul, em Santiago, no Chile, no dia 25 de março, foram seis shows em que o repertório é quase o mesmo, mas sempre apresenta troca de músicas, totalizando mais ou menos 23 canções em pouco mais de duas horas de espetáculo. Tanto no Chile, quanto na Argentina, o grupo homenageou artistas locais, e hoje, é espera a participação de Seu Jorge no show - o músico brasileiro ensaiou ontem com a banda.
Na abertura, a banda britânica Muse toca por cerca de 45 minutos, sempre com um repertório de oito músicas, que mudam a cada dia. Clique nos links abaixo para ver como foi cada um dos shows da América do Sul, e veja mais abaixo os locais de acesso de cada setor no Morumbi, além de outras informações úteis:
Chile, 25/3
Argentina, 30/3
Argentina, 2/4
Argentina, 3/4
Brasil, 9/4

U2: estreia no Brasil cita tragédia do Rio e não tem ‘Zooropa’

Repertório foi mais ou menos o mesmo da turnê pela América do Sul. Foto: Reprodução site oficial

u2sp9
Acaba de terminar, na noite deste sábado (9/4), o primeiro show da “360º Tour”, do U2, no Brasil. O grupo entrou no palco do Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h40 e tocou por cerca de duas horas. A abertura foi com “Even Better Than The Real Thing”, música que não era tocada desde 2001, até entrar no repertório do primeiro show dessa turnê realizado na Argentina, no dia 30 de março. O set list, aliás, foi bem parecido com o desta data. O show de abertura ficou por conta do Muse - veja como foi.
Ao todo, foram tocadas 23 músicas, e teve até citação às “Help”, dos Beatles, e “parabéns pra você”, pra Julian Lennon, filho de John. Na última música, “Moment Of Surrender”, Bono Vox fez menção às vítimas do massacre na escola de Realengo, no Rio. Foi alarme falso o fato de o grupo ter tocado a música “Zooropa”, do álbum de mesmo nome, de 1993, na passagem de som, ontem, já que a canção não foi sequer citada durante toda a noite. A turnê do U2 tem mais dois shows no Brasil: domingo e quarta, dia 10, no Estádio do Morumbi, em, São Paulo. Desde o início da turnê, em Santiago, no Chile, dia 27, o grupo não repete o mesmo set list.
Set list completo
1- Even Better Than The Real Thing
2- I Will Follow
3- Get On Your Boots
4- Magnificent
5- Mysterious Ways
6- Elevation
7- Until The End Of The World
8- I Still Haven’t Found What I’m Looking For
9- Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of (acústico)
10- Beautiful day
11- In A Little While
12- Miss Sarajevo
13- City Of Blinding Lights
14- Vertigo
15- Crazy Tonight
16- Sunday Bloody Sunday
17- Scarlet
18- Walk On
Bis
19- One
20- Where The Streets Have No Name
Bis
21- Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me
22- With Or Without You
23- Moment Of Surrender

Brasil, 10/4

No segundo show, U2 resgata canção do primeiro disco

“Zooropa”, que foi ensaiada no sábado, e “Pride”, também voltam ao repertório. Foto (do show do dia 9): MRossi/Divulgação

u209-11
Chega ao fim, ainda na noite deste domingo (10/4), o segundo show da “360º Tour”, do U2, no Brasil. O grupo entrou no palco do Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h15 e tocou por pouco mais de duas horas. A abertura, assim como na noite de ontem, foi com “Even Better Than The Real Thing”, música que não era tocada desde 2001, até entrar no repertório do primeiro show dessa turnê realizado na Argentina, no dia 30 de março.
As novidades do set list ficaram por conta da inclusão de “Zooropa”, música que foi ouvida na passagem de som de sábado, e que não era tocada ao vivo desde 1993; e “Out Of Control”, do álbum de estreia da banda, “Boy”, de 1980. O mega sucesso “Pride (In the Name of Love”), que já havia sido tocado na turnê latino-americana, mas foi preterido no show de ontem, também teve vez. O show de abertura ficou por conta do Muse. Ao todo, foram tocadas 24 músicas, uma a mais que o show de ontem. A turnê do U2 tem mais um show no Brasil, na quarta, dia 10, no Estádio do Morumbi, em, São Paulo.
Set list completo
1- Even Better Than The Real Thing
2- Out Of Control
3- Get On Your Boots
4- Magnificent
5- Mysterious Ways
6- Elevation
7- Until The End Of The World
8- I Still Haven’t Found What I’m Looking For
9- Pride (In The name Of Love)
10- North Star
11- Beautiful Day
12- Miss Sarajevo
13- Zooropa
14- City of Blinding Lights
15- Vertigo
16- I’ll Go Crazy (remix)
17- Sunday Bloody Sunday
18- Scarlet
19- Walk On
Bis
20- One
21- Where The Streets Have No Name
Bis
22- Ultraviolet
23- With Or Without You
24- Moment Of Surrender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros