BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 9 de abril de 2011

Bono fala com fãs em hotel de São Paulo

O vocalista do U2 Bono desceu para jantar com o guitarrista The Edge no restaurante do hotel Grand Hyatt, em São Paulo, por volta das 23h.
As informações são do funcionário público Belarmino Alves, 44, de Aracaju (SE), que está hospedado no hotel porque é fã da banda.
Ele desembolsou cerca de R$ 400 por dia para ficar hospedado no mesmo hotel do grupo irlandês, com a esperança de cruzar com os músicos.
"Depois de jantar, ele já estava no elevador quando os fãs começaram a chamar", contou. "Ele veio, nos agradeceu pelo carinho, falou para a gente ir ao show e pediu desculpas por não poder ficar mais tempo para não criar aglomeração."
Na manhã deste sábado (9), cerca de 30 fãs se aglomeram na frente do hotel. A rotina do local também foi modificada com a presença de 10 policiais e carros da CET organizando o trânsito.
A estudante de moda Bruna Medina, 18, foi a primeira a chegar. Ela vai ver o U2 pela primeira vez e conta que na outra vez que a banda veio ao país, em 2006, ficou chorando em frente à TV. "Eu gosto deles desde os oito anos", diz.
Já advogada gaúcha Fátima Souza, 38, foi ao oftalmologista antes de vir a São Paulo para vir ao show do U2.
"Fui para trocar o grau do óculos para ver o Bono melhor", conta ela, que estava com a filha, a estudante de psicologia Fátima Magalhães, 19.
Ao todo, elas gastaram mais de R$ 5 mil para assistir de camarote com a família os três shows que a banda faz em São Paulo.
"Fica com o CDzinho humilde na mão, mãe", pedia a filha. "Se o Bono passar aqui ele vai se comover e eu vou pedir uma foto."
De Florianópolis, veio a analista de sistemas Roseleine de Mello, 39, acompanhada pelo marido. Em 2006, os dois também vieram para a porta do hotel. "Vimos o Bono sair para almoçar, mas de quem chegamos mais próximo foi do Adam, que foi muito querido e me deu um autógrafo."
Fãs declarados da banda, eles foram para Dublin em 2009 e viram pela primeira vez o show da turnê 360º.
"Sou fã desde os 13 anos, e acho que a música é um complemento ao trabalho social que eles fazem", afirmou Roseleine. "O que marca mais é o envolvimento que eles têm com a fome na África, a questão da Aids e dos Direitos Humanos."
O professor de biologia Silvio Sato, 41, gosta das músicas da banda desde os anos 1980. "Acompanho o U2 desde o início e hoje vai ser a primeira vez que verei um show da banda. Vim aqui porque seria legal ver o Bono mais de perto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros