BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rush: saiba como foi a filmagem do novo DVD

http://rushfaclubebr.blogspot.com

RUSH FILMA SHOW EM CLEVELAND
18/04/2011

Conforme anunciado, o Rush filmou sua apresentação na cidade de Cleveland, Ohio (EUA) no dia 15 de abril de 2011. 14 mil fãs estiveram na apresentação, conferindo a banda mais uma vez em grande forma destilando canções que deram vida a Time Machine Tour. Geddy Lee, radiante com o momento, agradecia por fim a todos os presentes, afirmando que aquele era "O melhor de todos os públicos! Curtimos demais!".

Cleveland teve grande importância para a história do Rush. Como todo fã sabe, foi lá que, pela primeira vez, um disco do Rush foi executado numa rádio norte americana, o que deu início a uma das maiores e mais bem sucedidas carreiras dentro do mundo do rock. Para conhecer melhor a história, não deixe de conferir esse artigo, onde a descobridora da banda, Donna Halper, conta como foi o começo da afirmação do power-trio canadense.

Depois de levar o Juno Canadense de melhor documentário de 2010 com Beyond The Lighted Stage, Sam Dunn e Scot McFadyen e sua Banger Films foram escolhidos para dirigir as filmagens do próximo DVD ao vivo do power-trio. A dupla, que também dirige nesse momento o próximo DVD do Iron Maiden (gravado na Argentina e Chile), anunciou antes do show que estariam à frente das gravações. A primeira apresentação dos canadenses filmada em solo americano teve inclusive uma câmera acoplada num balão inflável capturando imagens aéreas do público.


Na miniatura ao lado vocês poderão conferir o scan do comunicado que os fãs receberam antes do show no Quicken Loans, onde diz que os mesmos, ao entrarem na arena, estão concordando em serem filmados para qualquer mídia que possa ser lançada no futuro, sem créditos ou compensações financeiras.

Conforme anunciado por Geddy Lee em entrevista recente, esse novo DVD deverá ser lançado até o fim do ano.

Para se ter uma idéia do novo material, nada melhor do que conferir a galeria de fotos oficiais da banda, realizadas por John Arrowsmith. Clique aqui.


Muito interessante também conferir o vídeo do telão para Caravan, nova canção da banda que tem sido executada nas apresentações da Time Machine Tour. Produzido por Allan Weinrib, irmão de Geddy Lee que faz parte também da turma da Danger Films:


Vale mencionar que aproximadamente 200 fãs do Rush estiveram no Rock and Roll Hall of Fame (localizado também em Cleveland), aproveitando a ocasião do show para um protesto. Confiram a imagem abaixo, onde temos muitos detalhes interessantes e divertidos expressando insatisfação sobre a não indicação do power-trio ao Hall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros