BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 9 de abril de 2011

G1: U2 faz primeiro show da turnê brasileira neste sábado

Grupo liderado por Bono se apresenta nos dia 9, 10 e 13 de abril.
Ingressos já estão esgotados. Banda esteve no Brasil em 1998 e 2006.

Do G1, em São Paulo
Começa neste sábado (9) a série de mega-shows que a banda irlandesa U2 fará no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O grupo, liderado pelo vocalista Bono, ainda tem datas marcadas no domingo (10) e na quarta-feira (13).

Os músicos voltam ao Brasil após terem se apresentado no país em 1998 e 2006. Todos os ingressos para as apresentações estão esgotados, de acordo com a produtora Time For Fun.

Nesta sexta (8), Bono se encontrou com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. Eles rezaram na capela do Palácio da Alvorada, em memória às vítimas da tragédia de Realengo.

Bono e Dilma rezam em memória às vítimas da tragédia em Realengo

Líder do U2 foi recebido pela presidente no Palácio da Alvorada.
Depois da oração na capela, eles fizeram um minuto de silêncio.

Débora Santos Do G1, em Brasília
O líder do U2, Bono, rezou nesta sexta-feira (8) ao lado da presidente Dilma Rousseff na capela do Palácio da Alvorada, em Brasília, em memória às vítimas da tragédia em Realengo. Depois, eles fizeram um minuto de silêncio. Bono disse que Dilma "está muito triste". O encontro com a presidente durou cerca de três horas.
O cantor Bono, do U2, rodeado por fãs na saída do Palácio da Alvorada, após reunião com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Débora Santos/G1)O cantor Bono, do U2, rodeado por fãs na saída do Palácio da Alvorada, após reunião com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Débora Santos/G1)
Depois de um passeio pelo Palácio da Alvorada, os integrantes de U2, a presidente e os assessores foram conhecer a capela. Bono iniciou a oração em voz alta.
"Ela está muito triste. Nós estamos todos tristes, como pais. É difícil até falar sobre isso, pensar nisso. Você pensa nos seus próprios filhos. Nossas orações é claro que vão para as mães e as famílias", afirmou Bono.
Ela está muito triste. Nós estamos todos tristes, como pais. É difícil até falar sobre isso, pensar nisso. Você pensa nos seus próprios filhos. Nossas orações é claro que vão para as mães e as famílias"
Bono, do U2, após reunião com a presidente Dilma Rousseff
Na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes invadiu a Escola Municipal Tassio da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, disparou tiros contra os estudantes e se suicidou. Doze crianças morreram e 11 estão feridas, 3 delas em estado grave.

O líder do U2 e os demais integrantes da banda foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff, pelo ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e pela ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. Eles foram convidados para almoçar com a presidente.
Bono afirmou ainda que ele e os demais integrantes da banda são "grandes fãs" das obras de Oscar Niemeyer. "Quando andamos nas ruas [de Brasília] esperamos que as pessoas deem a mesma atenção às obras [do arquiteto] que deram para nós", disse.
O líder do U2 disse ter conversado com Dilma sobre o combate à miséria e à corrupção, em especial sobre a Lei da Ficha Limpa. "Ela está ansiosa para alcançar os objetivos na luta contra a pobreza extrema. Há muito o que se fazer ainda."
The Edge, guitarrista do U2, na saída do Palácio da Alvorada, após encontro da banda com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Débora Santos/G1)The Edge, guitarrista do U2, na saída do Palácio da
Alvorada, após encontro da banda com a presidente
Dilma Rousseff (Foto: Débora Santos/G1)
As declarações de Bono foram dadas após o encontro dele com a presidente. Dilma não estava presente. Segundo ele, Dilma foi muito hospitaleira e gentil. Após conversar com os jornalistas, os integrantes do U2 ainda atenderam aos fãs que aguardavam desde o início da manhã na portaria do Palácio da Alvorada.
Bono deu atenção especial a crianças de uma escola de Brasília que visitavam a residência oficial da Presidência. Ele e os demais integrantes da banda tiraram fotos com os fãs.
Turnê
O U2 apresenta a turnê "360º" em três shows em São Paulo, no estádio do Morumbi, nos dias 9, 10 e 13 de abril.
O diretor da turnê, Craig Evans, dIsse nesta quinta-feira, em São Paulo, que a maior parte da estrutura para a realização do show já está de pé, e os trabalhadores terminavam de fazer os últimos ajustes para a série de apresentações que começa neste sábado (9).
O telão circular, um dos principais elementos do espetáculo, ainda não havia sido montado. O equipamento pesa 54 toneladas e, se aberto, mede 1.300 m². Possui mais de um milhão de peças e tem resolução de 500 mil pixels. Durante a apresentação, ele pode se "espalhar" verticalmente.


A perna sul-americana da turnê 360º começou com show no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no dia 25 de março, mas o giro de divulgação do disco "No line on the horizon" (2009) teve início muito antes.

Foi em junho de 2009, em Barcelona, que o quarteto liderado pelo vocalista Bono fez o primeiro show com a estrutura que desembarca no Brasil neste mês. O destaque é o palco que dá nome à turnê. Na quinta (7), a maior parte da estrutura já estava montada no Morumbi. Há dias, grupos de fãs acampam em frente ao Estádio à espera da abertura dos portões.
Palco da turnê 360º do U2, no Morumbi (Foto: Marcus Brasil/G1)Palco da turnê 360º do U2, no Morumbi (Foto: Marcus Brasil/G1)

Desde então, o repertório não sofreu grandes alterações. O grupo costuma tocar 23 músicas por apresentação, sem deixar de fora hits como "Beautiful day", "One", "I still haven't found what I'm looking for" e "With or without you".
Músicas já ouvidas nos shows anteriores no Brasil como "Sunday bloody sunday" e "I will follow" dividem espaço no set com faixas novas como "Get on your boots" e "Magnificent", geralmente tocadas uma seguida da outra, nessa ordem.
No show em La Plata, na Argentina, no último dia 30, a banda tocou "Even better than the real thing", do disco "Achtung baby" (1991). A faixa, que não era tocada pela banda havia dez anos, foi uma das surpresas da noite. Outras podem surgir nesta terceira passagem pelo Brasil.
Mapa do estádio do Morumbi traz detalhes dos portões de acesso e das áreas (Foto: Divulgação)Mapa do estádio do Morumbi traz detalhes dos portões de acesso e das áreas (Foto: Divulgação)
U2 em São Paulo
Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi
Quando: 9, 10 e 13 de abril
Horário de início dos shows: 20h (Abertura: Muse)
Ingressos: todos os setores estão esgotados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros