texto por Gleydson Alves - @geneydson
APOTEÓSE: elevar ou endeusar uma pessoa devido a alguma circunstância excepcional. Quando se atribui exageradamente a alguém honrarias ou qualidades.
APOTEÓTICO é como defino o show de sábado (02/04/2011), no Anhembi, em São Paulo. Vimos um Ozzy Osbourne, de 62 anos de idade, fazendo um show que muitos de 20 e poucos não conseguem fazer. Acompanhado de uma banda que merece todas as honrarias possíveis de quem gosta, e entende de música, e mais, de Heavy Metal.
Pra quem comprou seu ingresso esperando assistir a um show do Madman, saiu boquiaberto. A produtora não avisou, mas o pacote foi 2 por 1. De brinde, tivemos um mini-show do Black Sabbath, com Ozzy no vocal. Os músicos que o acompanham tocaram à perfeição os clássicos da famosa banda da qual Osbourne fez parte. E a chuva que caiu, só serviu pra esquentar ainda mais o espetáculo, com público delirando e músicos no palco fazendo valer a pena.
Gus G., um show à parte. Mostrou porque hoje ocupa um lugar que já foi de Randy Rhoads e Zakk Wylde. Riffs, notas, perfomance, carisma. O cara mostrou a que veio.
Entre as homenagens, por que não falar de Ozzy enrolado a uma bandeira do Brasil – que passou o show inteiro, exposta à frente da bateria – ou ainda, Gus G. tocando “Brasileirinho” em meio ao seu show particular, durante o seu momento-solo no palco.
E, já que o momento é para exaltar a qualidade brasileira, nada melhor do que falar do show de abertura, SEPULTURA!!
A banda mineira de origem e internacional por história, entrou no palco e despejou rock de primeira. Mostrou ao público presente o motivo pelo qual ganhou respeito aqui e pelo mundo afora.
Clássicos da banda aos montes, música do novo disco e Derrick Green soltando alguma frases (e palavrões) em português. Como muitos gritaram na pista: “foi du caralho!!”.
Quero ressaltar mais uma coisa. A organização está de parabéns. É o primeiro show deste porte que vou e vejo uma produção extremamente organizada. Desde a entrada, até os serviços de banheiro e vendas de bebidas e lanches. Tudo muito bem feito e posicionado. Parabéns à Produção.
Depois de tudo isto, só restou ir pra casa com a certeza: VALEU A PENA!!
Set List SEPULTURA:
- Arise
- Refuse/Resist
- Dead Embryonic Cells
- Convicted In Life
- Choke
- Seethe
- Troops Of Doom
- Septic Schizo
- Escape To The Void
- Meaningless Movements
- Territory
- Inner Self
- Roots Bloody Roots
Set List OZZY OSBOURNE:
- Bark at the Moon
- Let Me Hear You Scream
- Mr. Crowley
- I Don’t Know
- Fairies Wear Boots ((Black Sabbath cover)
- Suicide Solution
- Road to Nowhere
- War Pigs (Black Sabbath cover)
- Shot in the Dark
- Rat Salad (Black Sabbath cover) (Drums & Guitar Solo)
- Iron Man (Black Sabbath cover)
- I Don’t Want to Change the World
- Crazy Train
- Mama, I’m Coming Home
- Paranoid (Black Sabbath cover)
Nenhum comentário:
Postar um comentário